terça-feira, 20 de novembro de 2018

Vazou: nova geração do Meteor dá as caras

Este é o novo sedã médio da CR-Z, com boa parte da carroceria já vista anteriormente no Alt e no Meteor Concept Coupé expostos no Salão do Automóvel deste ano, o carro vem para mostrar o que é custo-benefício e qualidade de construção aos concorrentes.
A CR-Z já disse anteriormente que não pretende se encaixar nas categorias já existentes no mercado e por isso todos os modelos que pudemos ver recentemente não são necessariamente concorrentes de modelo x ou y, o Meteor por exemplo, concorre com as versões mais caras do Virtus e as mais em conta do Civic. Podemos ver que o acabamento dos Alt e Meteor são melhores do que o sedã da Volkswagen e há também uma lista de equipamentos mais recheada.

Comparando com o Civic, temos uma dinâmica de condução parecida e o mesmo espaço interno, mas o Meteor talvez ande menos que a versão Touring 1.5 turbo do japonês por conta da limitação do motor 1.4 turboflex de 154cv originais, ficando assim para o Optra entregar melhores números de potência, onde já temos um motor 1.6 turboflex de 218 cavalos logo na versão de entrada, passando por um 2.0 turboflex de 283 cavalos nas versões Sport e Sport Plus.

Enfim, o Meteor vem para quem procura honestidade num segmento tão hipervalorizado pelas montadoras, onde vemos sedãs médios em versões básicas custando mais de 90 mil, o mesmo valor que as versões topo de linha de sedãs compactos, que carecem de qualidade e desempenho para este valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário