segunda-feira, 15 de maio de 2023

Notícias: 2024 Glonass, Advisor e Project Bay devem chegar ao mercado brasileiro em breve

Montadora que até então estava focando completamente no mercado americano, apresenta as novas variações de suas picapes para o mercado brasileiro, chegando a partir do próximo semestre. Dentre as novidades está a completamente nova Glonass 2024, que agora passa a ser uma picape compacta-média, concorrente direta da Fiat Toro, com um baita pacote tecnológico e motores extremamente eficientes. Num degrau acima, também completamente nova, a Advisor 2024, que substitui a geração anterior com maestria em todos os aspectos, melhorando tudo que já era elogiado e agora trazendo um design mais esportivo e sóbrio ao mesmo tempo. E por último, completando o trio das picapes, a gigante Bay, que ainda tem nome incerto, mas que trará ao mercado uma nova experiência se tratando de picapes grandes. O modelo é um sucesso no mercado norte-americano e deve chegar com tudo no mercado brasileiro, buscando entregar um conjunto refinado e robusto, num mercado já dominado pela RAM. A Bay, de início, virá na carroceria equivalente a F-150, RAM 1500 e Silverado 1500. 


Diante de uma nova estratégia de mercado, a Glonass foi o modelo escolhido para assumir a linha de frente contra Toro e cia., incluindo também a nova Montana, que apesar de ser menor, tende a buscar uma grande fatia dos clientes desse segmento. Nessa nova encarnação, o modelo tem tudo para atingir o topo de vendas. A carroceria é nova, projetada para oferecer trações 4x2 e 4x4, mas não deve vir com motorização diesel, pelo menos em um primeiro momento. A montadora pretende explorar o mercado com sua motorização 2.0 turboflex de 240cv e transmissão automática de 8 marchas para o casamento com a tração 4x4. O design tem elementos que buscam diferenciar das concorrentes, com teto bicolor e arco simulando um santoantonio, que faz a divisão da cabine para a caçamba. Assim como as irmãs maiores, a Glonass vem com opção de teto solar panorâmico nas versões mais caras.


Talvez a novidade menos impactante das três, a nova geração da Advisor traz muitas evoluções e aprimoramentos em relação ao modelo anterior e também às concorrentes. O novo design está mais sóbrio e esportivo, com vincos marcantes e um conjunto ótico usando tecnologia Matrix LED. Teto solar panorâmico, rodas de 21 polegadas, sistema de câmeras 360 graus, tecnologias de condução semiautônoma e de segurança ativa e passiva estão presentes nessa nova geração. A primeira a chegar no mercado com cluster 100% digital e personalizável, integrado a uma ultramoderna multimídia de 12 polegadas. Virá com motorização 2.0 turboflex de 240cv e 3.0 V6 bi turbo diesel com 300cv, prometendo oferecer o melhor desempenho entre todas as picapes médias.


Não menos importante que as outras duas novidades, a picape grande Bay desembarca pela primeira vez no mercado brasileiro. O modelo em questão, vem em versão 1500, equivalente a RAM 1500 e F-150, mas a carroceria é praticamente a mesma da versão 2500, que deve ser ofertada no mercado posteriormente. Destaque vai para a motorização, que tanto pode ser a 3.0 V6 bi turbo diesel de 300cv, que oferece melhor custo-benefício, quanto a 5.0 6 cilindros bi turbo diesel com 405cv, ambos com transmissão de 10 marchas automática e sistema de tração 4x4 inteligente. Espera-se ainda que a picape venha ser equipada com um bloco 3.9 6 cilindros bi turbo flex de 440cv. A picape terá de série um pacote extenso de itens de segurança ativa e passiva, além de um pacote de condução semiautônoma extremamente eficiente. Faróis Matrix LED com luzes de neblina laser fazem parte do pacote. Espera-se que a picape também venha em configuração com caçamba maior, oferecida somente no mercado norte-americano por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário