quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Notícias: vazam as novas gerações de Round e Alt

São os carros de maior volume de vendas da marca, também estão entre os mais vendidos do mercado, conheça agora as novas gerações de Round e Alt, hatches compacto e médio, respectivamente.


O Round, que na atual geração figura no pódio dos modelos mais vendidos do mercado, agora está maior e mais refinado, tendo a mesma plataforma do Alt com encurtamento no entre-eixos e nos balanços dianteiro e traseiro. Recebeu nesta nova encarnação motorização 1.0 e 1.4 turboalimentados entregando potências entre 105 e 155 cavalos, e câmbio automático de 8 marchas com trocas no volante para o motor mais potente. O modelo vem para desbancar de vez os novos HB20 e Onix, trazendo itens como frenagem autônoma e alerta de colisão, piloto automático adaptativo, sistema de manutenção de faixa, monitor de pontos cegos com correção, comutador de farol alto automático, auto hold e freio de estacionamento elétrico, start stop com partida remota do motor, faróis full led com luz dinâmica de curva, rodas de 18 polegadas, park assist, teto solar panorâmico, sistema de câmeras 360 graus, painel digital TFT e multimídia de 8,8 polegadas, entre outros, além dos básicos 6 airbags e controles de estabilidade e tração, que já são tradição da marca há tempos.

A montadora diz que o modelo está em sua melhor geração, não existindo corte de custos e pensado especialmente para os fãs de desempenho e dirigibilidade, além de todo o pacote de tecnologia, segurança e conforto. A plataforma do irmão maior confere ao compacto o título de melhor dinâmica da categoria, com a suspensão equilibrando maciez e estabilidade melhor do que nunca. Praticamente absurdo, o modelo deve acelerar de 0-100 km/h em 6,4 segundos com motorização 1.4 turbo de 155 cavalos e 8,8 segundos com motorização 1.0 turbo de 105 cavalos, que será a configuração mais branda. Vale lembrar que no meio termo haverá opção 1.0 turbo com potência em torno de 120 cavalos, este ainda não divulgado pela marca.

Como opção mais cara, também maior e mais tecnológico, o novo Alt vem para tomar briga com carros mais sofisticados. O modelo cresceu cerca de 15 centímetros no total, agora oferecendo mais espaço para ocupantes e bagagens. Ainda não é o hatch mais caro, ficando abaixo do Qix, mas virá com preços entre 95 e 157 mil reais, além de motores 1.5 e 2.0 turboflex, sempre com câmbio automático de 8 ou 10 velocidades, dependendo da motorização. O modelo busca oferecer uma experiência de carro premium, com excelência em todas as suas atribuições. Agora a suspensão traseira multi-link se estende a toda a gama, antes oferecida somente nas versões mais potentes. O carro ainda deve possuir eixo traseiro esterçante nas versões mais caras, vetorização de torque, diferencial com deslizamento limitado, ajuste eletrônico da suspensão e até mesmo sistema de aletas aerodinâmicas ativas nos para-choques dianteiro e traseiro e em toda a parte inferior do carro.


O carro deve vir mais arisco do que tudo o que já foi visto, oferecendo uma experiência ímpar ao volante. A marca adianta que o nível de refinamento da cabine é incrível, jamais visto em um hatch médio nacional. Terá multimídia de 9,5 polegadas e painel digital em TFT amplamente personalizável, bancos em couro premium com resfriamento e aquecimento nas versões mais caras, sistema de condução semi-autônomo, capaz de desviar de buracos e obstáculos, entre muitas outras novidades tecnológicas. Porta-malas com abertura elétrica e acionamento por sensor, porta-copos com resfriamento e aquecimento, ar condicionado de três zonas e banco traseiro com regulagem de encosto elétrica são heranças do irmão maior Qix, que deve ser descontinuado em breve. O Alt cresceu, está mais refinado e virá custando mais, mas ainda deve trazer um dos melhores custo-benefício do mercado.

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