quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Notícias: conheça o novo Trax com motor 2.0 turbo diesel e tração 4x4

O Trax busca inspiração na aptidão offroad da linha Jeep, mas tentando oferecer um conjunto ainda mais acertado e a preços mais acessíveis. Para mostrar isso, temos um motor 2.0 twinturbo diesel de 205 cavalos, transmissão ZF de 8 marchas e tração 4x4 inteligente com modo permanente automático e reduzida.

Nesta nova geração o Trax assume um novo compromisso com o público que pretende usar o SUV no fora-da-estrada, trazendo suspensão preparada com dois amortecedores em cada roda, um convencional e outro com travamento eletrônico, mantendo a roda na altura necessária para sofrer menos impacto no habitáculo e quando se mostrar necessário no uso extremo. O para-choque dianteiro e as saias laterais estão diferentes para melhorar os ângulos, e ainda temos pneus maiores e maior altura em relação ao solo. As rodas são de 18 polegadas já vistas no Alt e Meteor.
O Trax promete ser um carro praticamente indestrutível, trazendo a carroceria mais resistente de todas as suas gerações, assim como os componentes mecânicos e a suspensão. Quando equipado com motorização 2.0 twinturbo diesel temos de série a tração 4x4 permanente com opção reduzida, o sistema tem função auto-adaptativa conforme o tipo de terreno e também permite a seleção individual das funções. Diferente da encontrada na picape Advisor, a tração integral no Trax funciona 100% do tempo e permite ao carro ter velocidade máxima de 210 km/h quando em conjunto com o motor diesel.

Algumas versões do Trax equipadas com motor flex também terão opção de tração integral, sendo este um conjunto mais simples totalmente automático, com possibilidade apenas de manter o sistema no 4x4 ou travar no modo 4x2. Este sistema mais simples permite rodagem com os dois eixos acoplados em velocidades de até 250 km/h.

O modelo terá preço próximo de R$ 140 mil e de início será vendido apenas em uma versão, chamada de SportRoad, com muitos itens de série, incluindo piloto automático adaptativo e alguns outros assistentes de conduução.

A marca diz que o Trax divide plataforma com Bullet/Optra para garantir melhor dinâmica de condução e resistência, mas temos muitos componentes vindos da linha Alt/Meteor, a fim de manter preços competitivos com excelente qualidade de construção. Desta forma, apesar do Trax ser um SUV médio, tem plataforma herdada de carro premium, que suporta mais peso e tem maior resistência estrutural, o que é excelente para garantir solidez em um carro realmente preparado para andar em estradas de terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário