quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Resumo dos últimos dias: veja todos os novos modelos apresentados pela CR-Z nos últimos 15 dias.

A partir de agora teremos quinzenalmente um resumo com todas as notícias do período, pra você que não teve a oportunidade acompanhar tudo ter a oportunidade de saber o que rolou por aqui.

Nesses últimos 15 dias tivemos muitas novidades do Salão do Automóvel de 2018 e algumas outras fora do evento, revelando boa parte da linha 2019 da CR-Z. Confira a seguir:

Começando pelo Round, tivemos a oportunidade de conhecer o novo hatch compacto da marca, que chega no início do ano que vem com motorização turbo e opção de câmbio automático. O Round vem para substituir o Alt, que agora passa a ser um hatch médio. 
Seguindo uma ordem por categoria, temos o Alt em sua futura versão esportiva SportRacing, escolhida para estrear a nova geração do modelo no mercado. Nesta versão, o carro virá com motor 1.4 turboflex de 210 cavalos e 39,9 kgfm de torque com câmbio automático ZF de 8 marchas. O modelo esteve disponível no Drive Experience no Salão do Automóvel e tirou muitos sorrisos de quem teve a oportunidade de dirigir, afinal, a marca trouxe um conjunto muito bem acertado. O modelo também estará disponível no início de 2019.
Com parte da carroceria compartilhada com o Alt, o Meteor entra no segmento dos sedãs médios buscando oferecer o melhor custo-benefício da categoria. Até onde sabemos, o modelo terá motor 1.4 turboflex de 154 cavalos e câmbio automático de 6 marchas. O modelo deve trazer um dos melhores acabamentos da categoria e uma lista de equipamentos bem recheada.
Alegria de muitos, a nova AltSpace traz de volta um segmento abandonado pelas montadoras no país. Enfim, teremos uma opção decente para quem procura um carro familiar com 7 lugares, capaz de entregar muito conforto e uma dinâmica de condução jamais vista no segmento.O modelo não tem data de lançamento divulgada, o que sabemos é que o modelo virá com motor 1.4 turboflex de 154 cavalos e câmbio automático de 6 marchas, com possibilidade de uma versão com motor 1.6 turbo.
A nova geração do Trax é um dos lançamentos mais aguardados do ano e promete devolver o pódio do ranking de vendas a CR-Z. A versão acima é que terá o melhor custo-benefício, embora seja uma versão simplificada do modelo. A pretensão é suprir a necessidade de um SUV compacto que a marca ainda não tem no momento e que deve chegar somente no segundo semestre do ano que vem. O modelo mais simples terá motor 1.4 turbo de 140 cavalos e câmbio automático CVT com 7 marchas simuladas. O lançamento acontece ainda este ano, com as primeiras unidades entregues no início de 2019.
Um dos modelos de maior sucesso da marca está de cara nova e agora quer briga com o segmento premium, concorrendo diretamente com BMW série 1 e Audi A3. O carro foi completamente feito do zero, trazendo uma construção refinada e com qualidade indiscutível. O modelo chega com tração traseira e motorização 1.6 turboflex com 168 ou 218 cavalos de potência nas versões convencionais. Temos aqui um dos melhores conjuntos do segmento, com lançamento previsto para o início do ano que vem também.
Assim como o Bullet, o Optra também estreia nova geração, com foco em Civic Touring e Fusion, além dos alemães Audi A3/A4, BMW série 3 e MB Classe C. O modelo também segue para o segmento premium, ostentando tração traseira e motorização 2.0 turboflex de 283 cavalos, além do 1.6 turboflex de 218 cavalos da versão de entrada. A versão esportiva traz ainda motor 3.0 TPT V6 de 370 cavalos com tração integral. O lançamento ocorre somente no ano que vem, mas já sabemos os preços, entre R$ 119 e 221 mil.
Visto anteriormente nas versões mais simples, a marca apresentou hoje mesmo a versão do Trax com motorização diesel e tração 4x4. O modelo vem com motor 2.0 twinturbo diesel com 20 válvulas e 205 cavalos de potência, que vem junto ao câmbio automático ZF de 8 marchas. O Trax diesel tem suspensão preparada para uso off-road com amortecedores duplos e modificações no para-choque dianteiro e saias laterais, e claro, com pneus apropriados. Ainda não há data de lançamento divulgada.
Continuando a falar do Trax, teremos também o modelo de 7 lugares, chamado de TraxSpace, o modelo busca concorrência com o Tiguan de 7 lugares e até mesmo SW4 e Trailblazer. A marca promete conforto para sete passageiros adultos e traz soluções inovadoras para a categoria, como o conjunto de motorização híbrido, visando igualar o consumo deste carro que é maior e mais pesado ao do Trax com motor 1.4 turbo de 140 cavalos e câmbio CVT, e oferecendo desempenho de carros maiores. Conforme o divulgado, teremos motorização 1.4 turboflex de 210 cavalos e 1.6 turboflex de 240 cavalos, ambos com conjunto de motor elétrico e baterias.
A vitrine tecnológica da marca durante o próximo ano será a nova geração do Bounce, um SUV médio-grande muito querido pelo público, que agora traz o conjunto mais equilibrado do segmento. Não espere preços tão baixos e sim uma qualidade de construção acima da média, o modelo virá com motores 2.0 turboflex de 283 cavalos e 3.0 V6 twinturbo diesel com 300 cavalos, sempre com transmissão ZF automática de 9 marchas. Estimativa de preços entre R$ 150 e 220 mil, com data de lançamento ainda não divulgada.
Uma das picapes mais bem acertadas da categoria, a Advisor ganha um face-lift profundo que pretende manter a picape atualizada no mercado durante alguns anos até a próxima geração. Além da parte estética, a picape terá a disposição os mesmos conjuntos mecânicos anunciados no Bounce, com motor 2.0 turboflex de 283 cavalos e 3.0 V6 twinturbo diesel de 300 cavalos, com câmbio automático ZF de 9 marchas. Os preços devem subir, a nova versão XRT-S com motor V6 diesel virá acima dos R$ 200 mil e o modelo passa a integrar também sistemas de condução semi-autônoma.
Claro que não podemos nos esquecer do queridinho do estande da marca no Salão do Automóvel. O Meteor Coupé, que não virá para o Brasil, foi apresentado na versão SRT Dynamic, com motor 2.0 turbo de 310 cavalos de potência e câmbio automático ZF de 8 marchas com tração integral, prometendo 0-100 km/h em 4,4s e velocidade máxima de 290 km/h, o que faz do carro um mini-foguete. Houve toda uma preparação na carroceria, suspensão e freios para suportar tal conjunto mecânico. Enfim, o modelo conquistou muitos fãs no evento e com certeza será lembrado por muitos, mesmo sem vir ao mercado nacional.
Falando mais um pouco do Trax, o qual teve a primeira exibição nesta versão com roupagem esportiva, temos algumas informações importantes sobre o modelo não ditas antes. No Salão do Automóvel o carro estava fechado e com insufilm escuro em todos os vidros, sem ter qualquer informação divulgada, até que no último dia do evento, a marca resolveu revelar ao público a motorização do modelo: o mesmo bloco 2.0 turboflex que virá no no Optra, no Bounce e na Advisor, com 283 cavalos de potência e câmbio automático ZF de 8 marchas, com tração integral. A velocidade máxima será de 250 km/h. Este é outro carro que deixou fãs no evento, trazendo um design extremamente esportivo e imponente. O carro deve vir como edição limitada já em 2019.
Enfim, essas são as novidades dos últimos 15 dias, são muitos futuros lançamentos e alguns modelos que conseguiram fazer história no Salão do Automóvel de 2018. A CR-Z agradece imensamente quem acompanhou a marca durante o evento. Fique ligado, daqui 15 dias teremos outro resumo de tudo o que acontece por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário