segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Notícias: novo sedã médio da CR-Z tem todas as versões vazadas na internet

O último carro apresentado no Salão do Automóvel deste ano, que na verdade era um conceito que foi mostrado para antecipar as linhas do novo sedã médio premium da montadora teve suas versões vazadas. O carro em versão final muda muito pouco em relação ao conceito e será lançado em ao menos quatro versões.

Começando pela versão mais em conta e subindo gradativamente, teremos 4 opções de pacotes fechados, sem opcionais. Estão disponíveis três opções de motor, desde o 1.6 turbo que já equipa o Bullet até um bloco 3.0 V6 bi-turbo com 370 cavalos.

Modelo mais em conta não exibe muitos detalhes cromados pela carroceria e tem foco no custo-benefício. O motor 1.6 turbo de 218 cavalos tem um excelente equilíbrio entre consumo e desempenho, acelera de 0-100 km/h em 7,4 segundos e chega a 220 km/h de velocidade máxima. As rodas são de 19 polegadas com pneus 235/45, o que se repete em todas as versões. Os faróis full LED dinâmicos são de série nesse carro, junto ao teto solar panorâmico, painel de instrumentos digital configurável, alerta de colisão com frenagem de emergência, sensor de pontos cegos, keyless-entry nas quatro portas e botão de partida, entre muitos outros equipamentos.
A versão de entrada chamada de Style será oferecida somente com câmbio automático ZF de 8 velocidades custando R$ 119 mil.

Logo em seguida, a versão Sport virá com motor 2.0 turbo de 283 cavalos de potência, com câmbio automático ZF de 8 velocidades e deve ser a mais interessante pra quem busca desempenho e sofisticação. O conjunto mecânico faz o sedã cumprir a mesma prova de 0-100 km/h em 5,8 segundos graças a presença do launch control, indo até 245 km/h de velocidade máxima. Nessa versão já começam aparecer os detalhes cromados e alguns itens de série interessantes, como o sistema de câmeras 360º, junto ao park assist, o sistema de frenagem automática em marcha ré e sensores de estacionamento laterais. A multimídia tem tela de 10,6 polegadas e o sistema de som é assinado pela JBL, com 12 alto-falantes no total.
A versão Sport virá custando R$ 133 mil, um valor bem acessível tendo em vista principalmente o conjunto mecânico oferecido.

Depois da Sport, temos a Sport Plus, que é equipada com o mesmo conjunto mecânico e oferece um pacote de equipamentos muito mais recheado. As rodas agora são mais esportivas, herdadas da versão SportDynamic e mantém as 19 polegadas de diâmetro. O aerofólio discreto na tampa do porta-malas também vem da versão esportiva, e para por aí, todo o restante do visual é semelhante a versão Sport. Nesta versão já temos um sistema de condução semi-autônoma com assistente de manutenção em faixa, piloto automático adaptativo, sistema de detecção de colisão antecipada com correções automáticas, entre outros. O carro é capaz de frear automaticamente em velocidades de até 140 km/h, enquanto nas outras versões com o sistema a velocidade máxima para atuação é de 60 km/h. Porta-malas tem abertura motorizada com sensor de movimento no para-choque traseiro, ar condicionado conta com climatização de 3 zonas independentes (duas na frente e uma atrás), massageador no banco do motorista e materiais de aspecto premium no interior. Em breve também estará disponível como opcional o sistema de ventilação e aquecimento dos bancos dianteiros.
Dando um salto enorme nos equipamentos, a versão Sport Plus quer competir com a BMW 320i de entrada, custando R$ 155 mil.

Versão esportiva SportDynamic não acrescenta muitos equipamentos em relação a Sport Plus, mas traz suspensão adaptativa e sistema de freios de alta performance, além de rodas mais largas, tendo tala 9 na dianteira com pneus 245/40 e tala 10 na traseira com pneus 275/35. No visual externo temos para-choque e saia lateral esportivos. Debaixo do capô está um bloco 3.0 V6 bi-turbo com 370 cavalos de potência e 55 kgfm de torque, que entrega desempenho extremamente esportivo ao sedã, permitindo um 0-100 km/h em 4,4s e velocidade máxima de 280 km/h. O sistema de tração passa a ser integral com assistentes de condução esportiva. O volante é diferente, os bancos dianteiros tem formato mais esportivo e o modelo passa a adotar colunas e teto na cor preta em veludo, com bancos e insertos nas portas na cor gelo ou marrakesh. Vale lembrar que todas as versões tem 5 modos de condução: auto, eco, comfort, sport e race, com adição dos modos race plus e individual somente nesta versão.
A versão SportDynamic entrega muita esportividade e prazer ao dirigir pelo mesmo preço de uma C200 EQ Boost, custando R$ 221 mil. A estratégia é arriscada, mas por esse preço é difícil ter um carro tão rápido e com os mesmos equipamentos.

O novo sedã ainda não tem nome oficial definido, com maior possibilidade do nome Optra. O lançamento deve acontecer ainda este ano, e possivelmente começa a ser entregue somente em Fevereiro do ano que vem, já como modelo 19/19.

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