segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Notícias: CR-Z apresenta Trax mais simples com foco no custo-benefício

No Salão do Automóvel tivemos a apresentação do Trax em sua versão esportiva, com visual mais agressivo e refinado. Agora temos detalhes sobre o modelo em versões mais simples, que tem como foco o custo-benefício e valor de compra mais acessível.

Teremos apenas duas versões com essa mesma roupagem, de diferente podemos notar para-choques mais simples e a ausência de alguns itens de série dos modelos tradicionais. O modelo perde, por exemplo, a iluminação dos faróis e lanternas totalmente em LED, mantendo apenas as luzes de rodagem diurna. As rodas são de 16 polegadas, de liga leve ao menos, e o modelo perde as saídas duplas de escapamento traseiras. 
As duas versões terão a mesma motorização 1.4 turbo de 140 cavalos e câmbio automático CVT com 7 marchas simuladas, garantindo um custo mais acessível e melhor consumo. A suspensão deixa de ser independente nas quatro rodas, adotando eixo de torção na traseira. Os freios, no entanto, permanecem a disco nas quatro rodas.
A primeira versão, chamada apenas de S, foi preparada para se adequar as normas da isenção de impostos para pessoas com deficiência, conhecido popularmente como PCD. Para se manter nos R$ 70 mil regulamentados, o modelo adota uma lista de equipamentos mais simples, nesta versão temos o básico: airbags frontais, freios ABS, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, direção elétrica progressiva, ar condicionado, retrovisores elétricos com repetidores de direção, vidros e travas elétricas nas quatro portas, bancos em tecido com insertos de veludo, central multimídia de 6 polegadas com sistema de som simples, rodas de liga leve de 16 polegadas e piloto automático, além do computador de bordo, sensores de estacionamento traseiros e faróis de neblina com lâmpadas halógenas.

Conjunto mecânico permanece o mesmo, o que muda externamente são os detalhes cromados e o rack de teto maior. Versão pretende oferecer o melhor custo-benefício de toda a linha Trax.
Denominada de S Plus, a segunda versão custará cerca de R$ 10 a 12 mil a mais e tende a ser a mais vendida de toda a gama, entregando também bancos em couro, alguns detalhes externos cromados, comandos de som no volante e aletas para troca de marcha, faróis com acendimento automático, computador de bordo colorido, airbags laterais e de cortina, rack de teto duplo e sistema de som melhor com 6 alto-falantes.

A marca deixa claro que tais versões mantém a mesma qualidade estrutural das demais, oferecendo um conjunto excelente para quem deseja um SUV honesto e não consegue alcançar financeiramente as versões mais equipadas. A manutenção do modelo também é simplificada, com extensão nos intervalos de troca de alguns itens, por se tratar de um modelo que tem menos potência extraída e foco no conforto. Ainda assim, o modelo acelera de 0-100 km/h em 9,8 segundos e atinge velocidade máxima de 190 km/h (limitada eletronicamente). A proposta de consumo rodoviário é de até 13 km/l no etanol e 16 km/l na gasolina, com algo em torno de 8 km/l e 11 km/l. respectivamente, no uso urbano.

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