sexta-feira, 11 de julho de 2014

Notícias: CR-Z apresenta novo Alt Signature 2015, que trará as primeiras 50 unidades do hatch

Com design esportivo, versão especial de lançamento será responsável pelos 50 primeiros Alt emplacados no mundo.
Externamente, o modelo tem para-choques e saias esportivas, rodas de liga ultra-leve aro 17 com numeração sequencial, lanternas com iluminação do tipo OLED, retrovisores prateados, quatro saídas de escapamento, molas pintadas em vermelho brilhante, antena de teto shark, teto solar panorâmico e leds do tipo ultra-violeta, além dos detalhes em vermelho e das inscrições SIGNATURE (ou SR) espalhadas pela carroceria. Por dentro o acabamento segue o visual externo, com uma mistura de cores e texturas em preto, prata e vermelho. Destaque para a etiquetagem do Inmetro, que começa a aparecer em todos os modelos da marca agora.
O hatch terá além de todos os itens estéticos, um belo motor 1.0 twin-turbo de 12 válvulas (de provavelmente 140-145 cavalos) e um câmbio manual de 6 marchas (!) inédito para o modelo, que só terá transmissões automatizadas em sua linha de montagem. De acordo com a imagem divulgada, essa versão do Alt obteve nota A no Inmetro, estimando números de consumo animadores.

Mas diferente de outros modelos da categoria, que em suas versões pseudo-esportivas tem suspensões mais baixas, o Alt teve apenas reajustes nos amortecedores e aposta tudo em seu bem-desenvolvido kit aerodinâmico para garantir um bom comportamento dinâmico. Vale lembrar que o centro de gravidade do modelo é o mais baixo da categoria.

Muitos equipamentos de série? Sim, como de costume na marca, mas esse Alt não terá todos os itens de série disponíveis como opcionais. Além do básico, o modelo terá direção elétrica do tipo progressiva, ar condicionado digital com AQS, piloto automático, volante em couro com atalhos, bancos e revestimento das portas em couro, mesinhas do tipo avião para o banco traseiro, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, iluminação noturna nos retrovisores e maçanetas externas, faróis bi-xenon com lavadores, lanternas em OLED, retrovisores rebatíveis com sensor de pontos cegos e desembaçamento elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema keyless com destravamento (4 portas e porta-malas) e partida por botão, start&stop automático, central multimídia I-Boost com GPS, SSD de 16gb, roteador 3G, câmera de ré, tevê digital e comandos por voz, painel clean adaptative (muda as cores de acordo com a condução) e tela de informações colorida, rodas ultra-leve aro 17 modelo Marte, teto solar panorâmico elétrico, entre outros. Enfim, um pacote bem completo.

As primeiras 50 unidades do hatch terão preço (estimado) de R$ 52.900,00 e pré-reserva com sinal de 5% do valor do modelo (R$ 2.645,00). O valor é um pouco salgado, mas além de ter um pacote de equipamentos bem mais completo que os carros dessa faixa de preço, vale lembrar que o modelo é construído parcialmente em alumínio, o que encarece os custos de produção do hatch. Importante ressaltar que os donos do Alt Signature terão pós-venda VIP, ou seja, a mesma qualidade de atendimento dos donos de modelos Fyrstt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário