terça-feira, 1 de abril de 2014

Jogo de cintura: CR-Z apresenta SUV menor que o Trax para combater futuro Taigun

Por algum tempo, a marca se previa longe da linha básica, jogando apenas com modelos bem equipados e mais sofisticados. Hoje, o pensamento não é o mesmo, a briga está ficando mais acirrada no segmento dos compactos, onde o Alt está prestes a entrar e isso se estende até o novíssimo Glonass. E o combate agora é com o futuro Taigun, da Volks.

O design é mais simples que o do Trax, para um custo de produção menor. As linhas agressivas e os vincos razoavelmente demarcados procuram por oferecer um visual esportivo e divertido. O foco no preço alvo de R$ 43 mil é aparente, há diversos pontos que tornam isso visível, o compartilhamento de muitas peças com a linha CR-Z é um deles.
Com uma extensa listas de concorrentes sendo desenvolvidos, a CR-Z não quis ficar de fora da disputa e deve inaugurar tal segmento com o lançamento mais breve. A novidade revoluciona com o tamanho compacto (4.99m) e promete espaço interno equivalente ao do Trax, 40 centímetros maior, além do excelente porta-malas de 395 litros (435l no irmão maior). O teto bastante curvo amplia ainda mais o espaço na cabine e se torna referência pelo vistoso teto solar elétrico de dimensões generosas, igual ao utilizado na linha Alt. Por se tratar de um modelo fora-de-estrada, a marca também garantiu boa altura em relação ao solo e pneus grandes de uso misto, de medida 235/65 R17 nesta versão da foto acima.

O que vai induzir clientes mesmo é o excelente conjunto mecânico, composto inicialmente pelo moderníssimo bloco 1.0 efficientBoost3 de até 136 cavalos no etanol, só equipado com transmissão automatizada blueTronic de 6 marchas. Algum tempo depois chega os SmartBoost e SmartFlex VVT-i e as transmissões iSG.

Certeza de um bom negócio é a proteção total de 3 anos de seguro incluso no preço, e a garantia de peças e componentes de 10 anos, tanto para o Glonass quanto para os outros modelos da família Alt. Os preços de revisão serão fixos e a CR-Z garante o menor custo de reparação da categoria, os dados de consumo do Inmetro ainda não foram divulgados.

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