segunda-feira, 21 de abril de 2014

Notícias: nova geração do Qix já começa a ser divulgada

Criando um ar de nostalgia, a CR-Z não brinca em serviço, essa nova geração do Qix revela um carro totalmente novo, mas ainda se trata de um Qix, e isso é o que a marca quer mostrar. O para-brisa avançado de curvatura suave e o capô inclinado não deixam outra ideia. 
Depois de um bom período de vendas, com sucesso absoluto no mercado mundial, a CR-Z enfim começa a divulgar a nova geração do compacto Qix. A receita é boa e foi aprimorada, sob uma nova plataforma e com construção parcial em alumínio, além de passar por um trabalhoso processo de redução de peso, agora são apenas 1.001~1.033kg a serem empurrados pelos atualizados propulsores da linha Smart.

Abandonando de vez o posto de popular dentro da CR-Z, o novo Qix vem agora para lutar com os concorrentes diretos 208, New Fiesta, C3 e Sonic, e também os abandonados 308 e Bravo. A faixa de preço alvo, segundo a montadora é entre R$ 46 e 67 mil, sugerindo um modelo com espaço interno de hatch médio e comportamento esportivo, com o já conhecido acabamento superior do hatch e boa dose de tecnologia embarcada.

Boa notícia pra quem não gostava dos polêmicos pneus run-flat, é que eles foram substituídos por pneus comuns nessa nova geração do compacto, o que influenciou no aproveitamento do espaço no porta-malas, mas vai dar menos dor de cabeça ao consumidor. E a marca já diz, o estepe será idêntico aos outros quatro pneus do carro. Outra novidade, é as portas traseiras com abertura por motor elétrico e não por cabos, como de costume. O lançamento deve acontecer em breve, aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário