quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Notícias: CR-Z não deixará segmento dos compactos de entrada

Com estratégias interessantes desenvolvidas para serem aplicadas em 2014, a CR-Z viu que as metas ambiciosas com modelos mais completos não era o suficiente para mover a marca, apesar dos excelentes resultados. Para resolver tal problema, a montadora vem com um lançamento impactante e que pretende arrebatar corações de quem procura seu primeiro carro, solução desenvolvida para os mercados asiático e europeu, que vem ao Brasil antecipando as linhas do modelo estrangeiro (diferente esteticamente) com a difícil missão de alcançar o novo up! e os demais concorrentes em busca de espaço no mercado.

O design é simples, divertido e até certo ponto, agressivo. O subcompacto será disponibilizado em apenas uma versão, mas com opcionais livres e um amplo catálogo de acessórios. As rodas de 14 polegadas das fotos são padrão em todas as versões. Itens que você vê no modelo das fotos como faróis de neblina, maçanetas cromadas, retrovisores com pisca, conjunto ótico com acabamento fumê, molduras dos vidros com adesivos pretos e detalhes na cor do carro são opcionais de fábrica.

Em alternativa ao up!, o novo compacto da CR-Z terá motor 1.0 efficientPower3 de três cilindros em alumínio com comando variável e 88/90cv (gas/eta), acoplado a uma transmissão manual de 6 marchas com relações curtas. A longo prazo, a marca pode equipar o compacto com o motor 0.9 efficientBoost3 e 104/105cv e o câmbio automatizado blueTronic para uma proposta mais esportiva, ou mesmo para economia de combustível, já que há diversos sistemas que melhoram a eficiência energética com o conjunto.

O lançamento deve acontecer em pouco tempo, e a oferta de itens de série faz parte do plano de popularização do subcompacto, juntamente a possibilidade de personalização visual. Vindo de Oxford, o design agrada e possui um toque "abrasileirado" com mudanças exclusivas para o nosso mercado. A produção, no entanto, deve se conter nas 10 mil unidades mensais durante os primeiros meses de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário