Meio exagerado o título, não é? Na verdade não, hoje a CR-Z apresenta seus 2 novos atacantes para o mercado mundial. E quem diria, que o tão desajeitado Traxx Concept acabaria se tornando um imponente e bem acertado SUV de linha.
E o Traxx Concept nada mais é do que um descarte feito pela marca após tantas outras tentativas de criar o SUV Compacto ideal. Foram, nada menos, que 2 anos de pesquisa e desenvolvimento, 3 trocas de plataforma, 14 protótipos em argila, 37 designers e 11 engenheiros envolvidos, além de todo o restante do processo de criação.
Depois de tanto trabalho, a marca apresenta um de seus maiores trunfos para o mercado mundial em 2014. O Trax, um modelo de formas robustas e linhas agressivas e futuristas, vem sob a mesma plataforma modular dos SR4, SR5 e Bullet 2014, adaptada as dimensões de um SUV Compacto. É certo, que o modelo não tem o espaço interno dos médios, mas tem a segurança e a tecnologia deles.
Se você é ou já foi proprietário de uma das 2 gerações do EcoSport, vai saber que o espaço interno não é o ponto forte dele, e não se preocupe, esse problema não é encontrado no Trax, que leva 4 adultos de até 1.90m confortavelmente. E no porta-malas, ainda sobram excelentes 421 litros para bagagem, graças aos pneus com calibragem automática, herança do mais antigo SS8.
Enfim, o Trax é um carro bem acertado, e a equipe de criação não deixou passar um detalhe se quer na hora de revisar o projeto, e, a CR-Z pede guerra com a concorrência, espere por comerciais e propagandas bastante agressivos.
Logo também teremos o Qix OUT, um compacto de imagem ao nível, ou até mesmo superior ao Fiat 500 e ao Ford Ka europeu. Movido por um design simpático e parcialmente agressivo, o pequeno da CR-Z tem tudo o que o Qix tem e um pouco mais, e vem em embalagem compacta.
Bom, o problema é ... espaço! A fórmula mágica de espaço ainda não chegou ao Qix OUT, confortavelmente, só viajam 2 adultos e dois adolescentes de estatura média, ainda que com o porta-malas sacrificado, que leva pouco mais de 100 litros. O lado bom, é que o banco traseiro, quando rebatido, fica completamente embutido no assoalho, e o estepe, ah, o estepe, não existe, o modelo usa pneus runflat e a CR-Z oferecerá um plano para troca dos mesmos nas concessionárias por valores razoavelmente mais baixos. :\
E a bolha de vidro pode conseguir tirar o brilho do 500 no Brasil, oferecendo versões coupé, cabrio e esportiva. Os preços, não devem fugir muito do italianinho com bigode, a diferença é a vitrine tecnológica do Qix OUT, que chega a encher os olhos, seja pelo painel flutuante, pelo sistema de entretenimento, pela motorização eBoost ou pelos sistemas inteligentes de segurança e conforto.
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