quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Notícias: CR-Z aposta pesado no sedã médio-grande Insignia, novo motor T-Valve está na lista!

Confiante no seu novo produto, a CR-Z resolve colocar as cartas na mesa, e confirma o uso de um novo motor, desenvolvido para veículos premium, mas que desta vez equipará o Insignia, trata-se do inédito propulsor 2.9 AutoBoost T5 de vinte e seis válvulas e trezentos cavalos de potência, consolidando-se no mais potente e/ou forte da categoria, são 67,3kgfm com etanol, o 0-100 km/h do Insignia com esse motor e esse combustível, segundo a marca, é feito em míseros 4.9 segundos. Tudo isso graças aos 1.433kg do modelo, que usa partes da carroceria em alumínio e fibra de carbono.

O propulsor menor, que já havia sido anunciado pela marca anteriormente é um 2.5 SmartFlex de 20 válvulas e 200 cavalos, nesse caso o carro perde parte do desempenho, mas ainda é bastante satisfatório, alguns jornalistas que fizeram o teste no SAMF relataram que o casamento entre o motor 2.5 e o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas é perfeito, mais bem acertado do que o elogiado conjunto do VW Jetta, por exemplo.


O visual é impecável, e é ainda mais bonito pessoalmente do que em fotos, o aspecto robusto e fluído do modelo supera qualquer expectativa, e os cromados ainda envolvem um ar mais premium ao modelo. Outro ponto bastante elogiado foi o acabamento do modelo, que usa materiais nobres e resistentes, o painel e as portas usam couro na maior parte, e tem belíssimas costuras, o alumínio aplicado nos detalhes reforça a sensação de algo superior ao que realmente é.

Em termos de tecnologia, nada foi divulgado ainda, parece ser uma surpresa para o lançamento, mas o presidente já adiantou: "os alemães vão se invejar das tecnologias do Insignia". Outra revelação importante foi o posicionamento no mercado, serão duas faixas diferentes de preços, haverão versões mais baratas para bater de cara com Fusion, Optima, Sonata e cia., mas também haverão versões mais caras para bater de cara com Azera, Cadenza, 508 e cia. E que os alemães vão perder clientes, não restam dúvidas, muitos vão deixar de comprar Audis, BMWs e Mercedes para embarcarem num CR-Z.

E o presidente ainda completa, para vender o Insignia, haverão vendedores mais bem treinados, e atendimento VIP para o cliente, a princípio serão 300 concessionárias habilitadas para venda, e logo depois, o restante vai se adaptando. Agora é aguardar e ver no que vai dar, mas as expectativas são realmente excelentes!

____________
enviado via iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário