terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Notícias: CR-Z revela subcompacto Onix antes do lançamento, modelo deve ser o primeiro da maratona.

Ele foi apresentado no SAMF, mas era apenas um esboço (feito de argila e em escala menor) do modelo de produção. O mais novo carro de entrada da CR-Z mantém a plataforma do Qix, mas teve redução nas medidas, tanto em comprimento quanto largura. O estilo é parecido, maçanetas e retrovisores são os mesmos, mas o Onix não é tão espaçoso quanto o irmão maior, o entre-eixos diminuiu 10cm (de 2.55 para 2.45m), a largura diminuiu 8cm (de 1.67 para 1.59m) e o comprimento diminuiu 33cm (de 3.94 para 3.61m), a altura é a mesma.


O design é jovial e simples, menos ousado que o Qix, mas ainda assim foge do comum, a aparência de low-cost foi minimizada pelos plásticos pretos na extensão dos vidros, que sugere um desenho mais esportivo, pela iluminação frontal, feita por LEDs e auxiliada por um canhão na parte central do para-choque (que parece ser um farol de neblina, mas não é), e pelo break-light feito em acrílico, com iluminação que imita LEDs.

O espaço interno até surpreende pelas dimensões externas, mas não leva mais que 4 adultos de 1.80m, tanto é que o banco é bi-partido simétricamente (50/50) e não há nem cinto para o quinto passageiro. O interior é simples, mas bem acabado.

A mira, concerteza é no Up!, mas o modelo ainda quer briga com CR Ocean, LC Four e cia., os preços, segundo a marca, serão posicionados entre R$ 20 e 35 mil, e ainda haverá opção de câmbio automatizado.

Eae, o que você achou? Comenta aí. Ah, e tem muito por vir!
____________
enviado via iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário