quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Salão do Automóvel 2018: CR-Z coloca em exposição novo Meteor Coupé SRT

Os jornalistas e influenciadores digitais que tiveram a oportunidade de ver o carro pessoalmente no Salão do Automóvel deste ano ficaram deslumbrados com a imponência do novo Meteor Coupé, que veio ao evento na versão super-esportiva SRT Dynamic. A notícia ruim veio logo em seguida, de que o modelo não vai ser comercializado no Brasil, nem na carroceria coupé e tampouco nessa versão apresentada.

Modelo ainda está em versão conceitual e nos mercados onde será comercializado, ainda podem haver mudanças estéticas. Linhas musculosas tomam conta do visual externo, com o para-choque dianteiro praticamente idêntico ao do Alt SportRacing já apresentado. O aerofólio traseiro lembra o de alguns ícones japoneses, como Mitsubishi Lancer Evo e Subaru Impreza WRX, e deve garantir melhor força gravitacional em altas velocidades.
Um detalhe que pode ter passado despercebido foi o capô reformulado, e você sabe o por quê disso? Debaixo do capô temos um bloco 2.0 com turbina de geometria variável que entrega 310 cavalos de potência e espantosos 49,4 kgfm de torque, despejados nas rodas através de um sistema de tração integral com gerenciamento esportivo. Completando o conjunto, uma transmissão automática de 8 marchas fabricada pela ZF. Resultado: temos um conjunto capaz de atingir 290 km/h de velocidade máxima e aceleração de 0-100 km/h em 4,4 segundos.

E não para por aí, toda a suspensão é nova e o carro recebeu reforços em fibra de carbono para aguentar o despejo de força desse fantástico powertrain. Freios ventilados nas 4 rodas com assinatura Brembo fazem parte do pacote, garantindo uma excelente dirigibilidade. Vale lembrar que o modelo antecipa boa parte do visual do sedã médio no qual é baseado.

Muitas pessoas que já viram o carro pessoalmente nos dias de imprensa do evento deixaram o feedback de que seria extremamente importante a participação do modelo no mercado nacional, já que mesmo com o preço alto que chegaria por aqui valeria a pena, se tratando de um conjunto tão bem acertado. Infelizmente a marca não vai oferecer este modelo no Drive Experience do Salão do Automóvel de 2018, mas já dá pra ter um gostinho dirigindo o Alt SportRacing de 210 cavalos.

E aí, gostou do que viu? Acompanhe, durante os próximos dias teremos mais novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário