quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Salão do Automóvel 2018: é de espaço que você precisa? Novo Alt Space7

Se você é um dos órfãos das antigas boas minivans que figuravam no nosso mercado durante a década passada, pode ficar contente. A CR-Z trabalhou incansavelmente sob a base do Alt para trazer uma minivan com capacidade de sete passageiros e ao mesmo tempo oferecer prazer ao dirigir ao pai de família que vai passar muitas horas atrás do volante.

A base vem do Alt e a marca conseguiu desenvolver um excelente conjunto para atender grandes famílias com muito conforto e tecnologia. Temos um amplo espaço interno graças ao teto alto e longo, que ainda garante uma excelente área de visão. A traseira conta com linhas mais retilíneas e sofisticadas, e dá continuação a lateral com a coluna C envidraçada. O vinco cromado que sai do retrovisor contorna toda a carroceria, dando um charme extra ao monovolume.
A marca já adianta, os preços serão maiores do que o de uma Chevrolet Spin, por exemplo, mas muito abaixo de uma Citroen C4 Grand Picasso. Mesmo sem previsão de lançamento, o modelo está confirmado para vir custando no mínimo R$ 90 mil reais em sua versão de entrada. A topo de linha, que deve ser equipada com mimos como tampa do porta-malas de abertura elétrica, ar condicionado independente para as 2ª e 3ª fileiras, teto solar panorâmico de abertura dupla, bancos traseiros com ajustes e rebatimento elétrico, entre outros itens, pode chegar aos R$ 140 mil.

Acredita-se em uma fatia pequena de mercado, mas que tem sua fidelidade com esse tipo de carro, e esses compradores estarão muito bem servidos. A montadora antecipa que o modelo será equipado com o já conhecido motor 1.4 turbo flex de 154 cavalos e possívelmente a versão topo de linha receberá o bloco 1.6 turbo flex presente no Bullet, programado para render 185 cavalos, que seria um meio termo entre as opções oferecidas no hatch (168 e 218 cavalos). Razão disso, é que o bloco 1.6 turbo tem mais torque e maior disposição com o carro carregado do que o bloco 1.4 turbo reprogramado para a mesma potência. A transmissão é sempre automática, com 6 velocidades no motor menor e talvez 8 velocidades no bloco emprestado do Bullet.

Finalmente temos uma minivan de respeito! Maiores detalhes em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário