terça-feira, 17 de setembro de 2013

Notícias: CR-Z apresenta nova Tahoe, desempenho cede ao espaço interno

Depois de muito tempo trabalhando somente com carros compactos e médios, a CR-Z novamente joga no time dos grandões, apresentando agora o carro mais caro da marca no Brasil, com previsão de chegada para Janeiro de 2014.


O gigante de 7 lugares promete conforto para 7 adultos, com três fileiras de bancos bem divididas e excelente aproveitamento de espaço. A aposta na interatividade é destaque, o modelo de produção terá 4 telas full HD em LED, uma dual-view no painel, duas nos encostos para a 2ª fileira e uma rebatível no teto para a terceira fileira, todas com imagem independente ou interligadas, e mais 5 fones de ouvido ARC by Beats com conectividade bluetooth. Haverão ainda, 3 tomadas 110v e outras três 12v, porta-copos refrigerados e ar condicionado digital de 3 ou 5 zonas. Os bancos dianteiros são elétricos e o do motorista tem duas memórias, bem como o volante, acessadas através da chave, os da segunda e terceira fileiras são independentes, deslizáveis e tem ajustes de inclinação. Aquecimento e refrigeração só para primeira e segunda fileiras, e massageador só para o banco do motorista.

Mas se por um lado o SUV acomoda extremamente bem 7 ocupantes, e tem design robusto e agressivo, por outro lado, a única opção de motor com o qual vai ser oferecido fica devendo em desempenho, pouco eficiente em empurrar os 1.960kg da nova Tahoe, o bloco é um 3.5 V6 turbodiesel emprestado da Daimler com potência reduzida e "razoáveis" 226 cavalos, aliado a transmissão automática BubbleShot de 8 marchas fabricado que equipa a antiga geração na Austrália.

A marca afirma que está trabalhando em um conjunto mais eficiente para empurrar o SUV, possivelmente o bloco 2.9 AutoBoost de 300 cavalos do Bounce aliado a um sistema híbrido com mais 85 cavalos para cobrir o alto consumo de combustível e garantir um fôlego extra, já que o modelo não é nada leve. Conforme dito oficialmente, a aceleração de 0-100 km/h é feita em 10.9s com motor 3.5 diesel, o que deve cair para algo em torno de 7.0s se o bloco 2.9 com sistema híbrido for confirmado.

Os preços, ah, os preços, espere algo bem salgado, melhor nem estimar pra não cair da cadeira! rs

11 comentários:

  1. Como faço pra desenhar carros desse jeito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ter um pouco de paciência e ter um pouco de prática com o paint que dá pra fazer uns carros legais :) mas uma coisa é certa, a habilidade vem das tentativas e fracassos, as vezes passo horas desenhando e não sai nada legal, as vezes eu passo pouco tempo desenhando e acabo me surpreendendo ;)

      Excluir
  2. Beleza Zambii tá certo é que meus carros ainda saem estranhos mais, cara qual o truque para fazer o tom dos vidros é Paint ou é algum programa que você usa e os carros você os pinta no paint e fica assim ou se usa algum programa ?

    Desculpe-me o tanto de perguntas não quero ser chata mais é que quero me aprimorar mais nos meus desenhos para depois postar em meu blog agradeço se responder,

    Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nem precisa sair do paint, só fujo um pouco pra colocar imagens de fundo, quando uso o PS. Fique sussa, só o tempo leva a perfeição, os vidros, geralmente faço a sombra na parte interior, com um cinza escuro e depois uso a cor do fundo em um tom mais escuro, só isso :)

      Excluir
  3. Ah entendi fica muito legal vou tentar fazer isso nos meus carros não estou lhe copiando mais gostei do jeito que vc faz os efeitos valeu mesmo Curti seus carros espero novos produtos teus o Tahoe ganha até do Evoque Land Rover. meus parabéns...., :) :) Breve vou estar postando meus modelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw cara :) mas não é pra tanto né HAUHAUHUAS ok, fico no aguardo!

      Excluir
  4. Então tá ai Zambii o link do blog aprovado meu primeiro carro ? http://carreira-motors.blogspot.com.br Agradeço se tiver tempo e dar uma passada blz :-)

    ResponderExcluir
  5. gOSTEI OU NÃO? GOSTEI MUITO DO TAHOE DEPOIS VISITE MEUBLOG
    ARIASERMT.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir