sábado, 31 de agosto de 2013

Especial: o que aconteceu no SAMF II e você não viu (parte 2)

Na segunda parte do especial, são mais 3 novidades, o conceito SportWave, o Qix Extreme e a disponibilidade da versão XST para o novo Trax, confira:

SportWave Concept

Em primeira mão, o SportWave é um futuro crossover que deve fazer parte do portfólio da CR-Z ainda em 2013, a novidade tem linhas atraentes e vincadas, com apelo esportivo e aparência robusta, a meta do modelo não é liderar o segmento, mas vender o que a fábrica de Bremen (Alemanha) pode produzir, cerca de 660 unidades mensais, sendo vendido em apenas duas versões e com preços a partir de R$ 85 mil (estimado). Mas diferente da concorrência atual, o crossover da CR-Z também pode encarar o ambiente off-road, com excelente altura em relação ao solo e bons ângulos de entrada e saída.
Informação extra é que o modelo não teve ter esse nome quando lançado no Brasil, e será equipado com os motores 2.5 flex de 211 cavalos e 2.5 turbo flex de 300 cavalos, os mesmos que irão equipar o novo Insignia 2014, mas o câmbio fica restrito ao automatizado iSG de 7 marchas e dupla embreagem, enquanto o sedã médio-grande tem o SpectraBoost 8-3.

2014 Qix Extreme

Versão mais "altinha" do Qix não é restrita só a estética, a carroceria foi reforçada com barras de aço, a suspensão elevada em 14 centímetros, os pneus foram substituídos por unidades maiores, de uso misto, uma barra de aço inox foi adicionada ao para-choque dianteiro e há ainda os amortecedores ajustáveis manualmente, além da disponibilidade da tração integral AWSD com AllTrack, a mesma do novo Trax. Ao todo, serão três opções diferentes do Qix Extreme, duas mais urbanas e uma mais faminta por estradas de terra. As opções de motor se restringem aos 1.0 e 1.4 eBoost (turbo), com câmbio manual ou automatizado iSG, ambos de 6 marchas.

Pra quem mora na cidade e escapa para o sítio no final de semana é o carro ideal, é possível até brincar de escalada quando equipado com tração integral, mas não é tão bom quanto o Trax, que já nasceu preparado, o Qix Extreme é apenas um hatch compacto adaptado para sair do asfalto. Na dirigibilidade, continua o mesmo Qix de sempre, com fôlego pra qualquer situação e paladar aguçado para curvas, e se exagerar, a eletrônica fica responsável por corrigir as falhas humanas. A CR-Z informa preços de R$ 48.690,00 a R$ 67.990,00 para o aventureiro urbano, e o lançamento não deve demorar muito a acontecer.

2014 Trax XST

Tanto quanto difícil de definir, o Trax XST aposta em um visual mais chamativo e um custo-benefício melhor se comparado as outras versões, tem motor 1.4 turbo e transmissão iSG de 6 marchas, e rouba a exclusividade da versão Amazing em relação a alguns itens. A CR-Z espera que essa versão seja a segunda mais vendida e a fabricação começa daqui a um mês.
Para os interessados, a lista de espera já está aberta, com previsão para entrega para a segunda semana de Novembro. O preço da versão é de R$ 78.490,00 e não deve ser alterado, já que o modelo tem vendido além das expectativas e não há modificações previstas no custo de fabricação. É bom ressaltar que os compradores na lista de espera terão as revisões até 50 mil km gratuitas e participam do sorteio de um Qix Amazing R 4p.

Pra quem está se interessando pelo especial do SAMF II, há ainda outras cinco novidades. Fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário