sábado, 31 de agosto de 2013

Especial: o que aconteceu no SAMF II e você não viu (parte 1)

Por problemas técnicos, não houve a cobertura do evento a partir do terceiro dia, e alguns modelos importantes não puderam ser apresentados, mas você pode ver eles aqui e agora, confira:

Fyrstt


A montadora de veículos premium norte-americana finalmente teve sua volta oficial ao Brasil, apresentando uma leva de novos modelos de forma surpreendente, dando aos brasileiros a exclusividade de ver novos modelos em primeira mão, antes do próprio país de origem. O blog oficial é fyrsttmotors.blogspot.com e tudo relacionado a marca está nesse blog, vale a pena conferir!

Novos Bullet OutBack e SportBack 2014

Em primeira mão aos brasileiros, a CR-Z apresenta a nova geração de um dos seus maiores sucessos, o Bullet OutBack. Nessa nova fase da montadora, o sedã-médio ressurge melhor do que nunca e tem atributos suficientes para ser chamado de um dos melhores do mercado. Com dimensões nem tanto avantajadas mas excelente aproveitamento de espaço, a CR-Z passou por cima de muitos concorrentes e mostra que sabe fazer bonito. O design é inspirado no novo Insignia 2014 e faz parte da nova identidade visual da marca, sem deixar de ter estilo próprio. O interior ainda não deixa pistas, já que o sedã e o hatch permaneceram com película preta nos vidros durante todo o evento.
Com poucas diferenças para o sedã, o SportBack tem apelo mais esportivo, mas não compromete o espaço interno. Quem não se manifestou foi o porta-malas de 409 litros, contra 488 da geração anterior, mas isso reflete em dimensões mais compactas, são 19 centímetros a menos no comprimento, com entre-eixos (2.738m) inalterado. Em termos de design, em relação ao sedã, o hatch ganhou para-choque dianteiro mais esportivo, novas linhas na lateral e uma traseira mais curta, com lanternas arredondadas que invadem a lateral e escapamento duplo maior que o do sedã. Seguindo o exemplo do irmão premium SR5, o Bullet SB tem vidro traseiro com recortes arredondados e tampa do porta-malas que invade a lateral.
Ambos chegam juntos até o final do ano, com preços a partir de R$ 63.990,00 no SportBack e R$ 66.390,00 no OutBack. A versão SportWagon pode chegar algum tempo depois, o mesmo para um possível conversível, algo que a geração anterior não teve. Segundo o diretor de marketing da CR-Z, tanto o hatch quanto o sedã terão as versões básica e intermediária fabricadas no Brasil e as topo e esportiva fabricadas em Bremen, Alemanha, de onde vem o Qix Amazing R, portanto, pode ser que o nacional chegue antes ou depois do importado, ou mesmo juntos.

Novo Qix OUT 2014

Apesar de irmãos de projeto, enquanto o Fyrstt Core S permite que o comprador escolha até mesmo a cor das rodas, o Qix OUT se restringe a carroceria mono-cor e com detalhes internos na cor da carroceria, mas o CR-Z tem linhas mais divertidas e suaves, o que deve atrair muitos compradores. Apesar de ser um tanto quanto limitado em tecnologia, o pequeno não decepciona e tem atributos suficientes para justificar o preço cobrado. Os 3.62m de comprimento não comprometem o espaço interno, que leva dois adultos e dois adolescentes sem sacrifício, mas porta-malas? 112 litros, apenas, com os bancos traseiros rebatidos sobe para 621 litros. O que chama atenção é quão acolhedor o compacto é, o painel de formas arredondadas e a ampla visibilidade interna tornam do habitáculo um ambiente aconchegante e divertido.
O CR-Z não tem toda a exclusividade do Fyrstt, mas contra-ataca com preço atrativo e um excelente custo-benefício, com o máximo de segurança e tecnologia embarcada é impossível encontrar outro zero quilômetro da mesma faixa de preço com o mesmo nível de equipamentos.

Essas são três das atrações que não puderam ser apresentadas no SAMF II por problemas técnicos, há ainda outros oito modelos a serem mostrados, aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário