sábado, 25 de maio de 2013

Notícias: CR-Z trará Fyrstt de volta a ativa, 11 lançamentos estão confirmados até o final do ano.

Bom, pra ser sincero, há algum tempo atrás queria trazer a Fyrstt de volta a ativa, mas havia desistido, ou adiado, seila, e agora me veio novamente essa ideia a cabeça, tanto é que já fiz 7 modelos mais sofisticados, mas ai eu me pergunto, esses modelos não poderiam ser lançados na CR-Z mesmo? Quebrei um pouco a cabeça e cheguei a conclusão de que irei lançá-los sob uma marca premium, e estou aqui anunciando a volta da Fyrstt Motors ao Brasil.

Entre os primeiros planos, a CR-Z diz que a produção dos modelos da Fyrstt ficará por conta da fábrica de San Luis Potosi, no México, e deve passar ao Brasil quando a ampliação da planta de Picacicaba for concluída. Os motores serão os SportBoost atualizados e AutoBoost, e as transmissões serão as SpectraBoost e iSG ao menos por enquanto. 

Visual agressivo, conjunto ótico em LEDs, e ainda por cima é versátil e espaçoso, apesar dos exatos 4 metros de comprimento.

O primeiro lançamento será o hatch compacto SportingRace3, que vem como uma opção premium para concorrer com Audi A1, Citroen DS3, VW Fusca e cia. Haverão versões 2 e 4 portas, os preços começarão depois dos R$ 83.770,00 no Street 2p e chega aos R$ 99.990,00 no Remix 4p. As opções de motor, 1.4 e 1.6 turbo, com 159-161 e 188-190 cavalos de potência, respectivamente. O câmbio, um manual de 6 marchas e um SpectraBoost de 7 marchas e tripla embreagem.

Apesar de ser um sedã curto, o espaço interno é superior ao de modelos mais caros, como o BMW Série 3. O visual está dentro da proposta esportiva da Fyrstt, e a oferta de equipamentos será bem recheada. O defeito, fica por conta da maçaneta traseira alta, mas a imagem ainda não é da versão final de produção, que será apresentada no SAMF II.

Depois do SR3, veremos o sedã médio SR4 e o hatch médio SR5, concorrentes diretos dos Mercedes-Benz A Class e CLA. Para 2014, já teremos face-lifts e novas tecnologias na linha SportingRace. 

Na prática, é o mesmo que o SR4, mas tem um porta-malas com capacidade bastante inferior, de 500 para 350 litros. O hatch lembra o principal concorrente no design, mas não na dirigibilidade, que promete ser imbatível dentro do segmento.

Enfim, a Fyrstt quer voltar com tudo, e tem boas armas contra os alemães, é só esperar pra ver.

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