No design, linhas bem demarcadas e fluídas, faróis com LEDs diurnos amarelos (ao estilo americano) e 8 micro-projetores de longo alcance também em LEDs, e mais abaixo, faróis de neblina direcionáveis com xenon. As rodas de 17 polegadas são bonitas e chamativas, mas os pneus deveriam ser mais largos que os 215/50 R17 equipados de série, a solução é pagar os R$ 3.500,00 cobrados pelo pacote com rodas de 19 polegadas e pneus 235/40 R19 da versão top, e sentir sem dó, os buracos do nosso querido asfalto brasileiro. Na traseira, as lanternas dão um show a parte, acompanhada de um para-choque esportivo e duas saídas de escapamento.
Quando falamos em conforto, coisa de carro mais caro que chega ao SR4 é o painel de instrumentos digital personalizável, que inclui vários desenhos diferentes e permite escolher entre várias telas para ocupar o lado esquerdo do LCD, mas o velocímetro fica sempre no meio, e o ponteiro (físico) só tem uma cor disponível na iluminação, o vermelho. Há um head-up display bem interessante logo acima, mas ele não mostra informações do GPS, para isso, você terá de olhar para o centro do painel, mas a surpresa? Ele também é projetado sob o painel, embora sob uma área pequena, e as vezes pode atrapalhar a visibilidade externa.
Mas como nem tudo são flores, o ar dual zone é opcional, assim como os ajustes elétricos do banco do motorista e o aquecimento dos dianteiros, mas não se esqueça, eles já são revestidos em couro (muitos carros mais caros vendidos por aqui não tem). Faz falta também a abertura elétrica do teto solar (não, o teto panorâmico não abre, e isso não é nem opcional, só a versão topo tem), e o fechamento dos vidros pelo alarme (todos são one touch para subir e descer, mas não fecham ao acionar o alarme).
Nos equipamentos, de série temos a central multimídia I-Boost 3D, 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista), TCS, ESP, ABS com EBD e PBA, AutoStop&Go (frenagem automática em até 60 km/h), piloto automático adaptativo, entre outros. Confira a lista completa mais abaixo.
Tudo bem que o motor 1.4 turbo não traz o desempenho de um esportivo, mas é ágil e reage acima do esperado, o 0-100 é feito em chamativos 8.4s, e a transmissão manual é bem acertada. O algo a mais fica por conta do 1.6 turbo, que só pode vir equipado com a inédita transmissão SpectraBoost de 7 marchas, com essa configuração, é óbvio que o SR4 fica bem mais esperto, e só leva 7.0s no 0-100, mas perde no consumo.
Enfim, o carro aposta no excelente custo benefício, com um bom recheio e preço abaixo dos R$ 100 mil, mas há coisas que até carros mais baratos tem, e no SR4 Street não é nem opcional, como o teto panorâmico elétrico. Faça suas contas, mas caso você procure por um design esportivo que fuja do padrão alemão, uma excelente qualidade de construção, um acabamento digno de modelos bem mais caros e, muita tecnologia e segurança embarcada, o SR4 básico cumpre bem esse papel, e não cobra a mais por isso.
Personalização
São apenas 6 cores, e externamente só rodas e pneus maiores são opcionais, o contorno dos vidros cromados só no top, assim como as maçanetas cromadas com iluminação. Mas o wait-me resolve esse problema, um micro projetor em LED no retrovisor ilumina o chão e os repetidores de direção ficam acesos desde o destravamento pelo alarme até o motorista fechar a porta, ou travar novamente o carro.
![]() |
SR4 Street - Roxo Crystal + Rodas 19 |
![]() |
SR4 Street - Branco Diamante |
![]() |
SR4 Street - Vermelho Pepper |
![]() |
SR4 Street - Cinza Spectrus |
![]() |
SR4 Street - Azul Rawr |
![]() |
SR4 Street - Preto Carbon |
Itens de Série
O SR4 Street dispõe dos mais variados itens de tecnologia, segurança e conforto disponíveis na atualidade:
7 airbags, abertura elétrica do tanque e porta-malas, alarme dinâmico com abertura por aproximação e chave canivete SmartKey, AutoStop&Go, ar condicionado digital automático, bancos em couro sintético, dianteiros com regulagem de altura e lombar, conjunto elétrico (vidros, travas e retrovisores), controle inteligente de tração, direção elétrica progressiva com PPS, faróis com micro-projetores em LED e faróis de neblina direcionáveis com xenon, follow me home e wait-me, freios a disco ventilados nas 4 rodas com ABS, ESP, EBD e PBA, I-Boost 3D com GPS, roteador wi-fi, suporte a 4G, 320gb de HD, bluetooth e entradas USB e AUX., piloto automático inteligente, porta-luvas refrigerado, retrovisor interno eletrocrômico, externos com rebatimento elétrico e desembaçador, rodas de alumínio de 17 polegadas, sensores de chuva e luminosidade, sensor de pontos cegos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (com câmera de ré), start&stop e partida remota, volante em couro com acabamento em aço escovado e, atalhos de som e computador de bordo, entre outros.
Ficha Técnica
Motor: bi-combustível, dianteiro, transversal, 1399 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, com turbocompressor e acelerador de torque; bi-combustível, dianteiro, transversal, 1598 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, com turbocompressor e acelerador de torque. (opcional)
Transmissão: manual de 6 seis marchas a frente e uma a ré; automatizado de 7 marchas e três embreagens (opcional). Tração traseira.
Potência máxima: 159-161cv; 188-190cv.
Torque máximo: 30,3 kgfm; 38,8 kgfm.
Aceleração 0-100 km/h: 8,4 segundos; 7,0 segundos.
Velocidade máxima: 211 km/h; 230 km/h (limitada eletrônicamente).
Suspensão: dianteira five-link e traseira self-tracking trapezoidal link em alumínio.
Freios: Discos ventilados nas quatro rodas.
Pneus: 215/50 R17; 235/40 R19. (opcionais)
Carroceria: sedã, partes em alumínio, 4 portas e 5 lugares. Com 4.59m de comprimento, 1.86m de largura, 1.42m de altura e 2.72m de entre-eixos.
Peso: 1.395 kg.
Porta-malas: 495 litros.
Tanque de combustível: 66 litros.
Produção: San Luis de Potosí, México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário