sábado, 25 de fevereiro de 2012

Lançamento - Linha Completa do Novo Celta 2013

O Novo Celta 2013, que foi antecipado para a chegada do novo Hyundai HB, está totalmente diferente da antiga versão, até o porte mudou, ele agora é um compacto conceito, por apresentar uma solução eficiente de aproveitamento de espaço, afinal, quem conseguiria garantir em um compacto de 3.75m, espaço e conforto para 4 adultos de aproximados 1.80m e uma criança de 1.40m para o banco do meio, e ainda assim oferecer um porta-malas de 300 litros? Toda a tecnologia, testes, desenvolvimento e adequação do modelos saíram por nada menos de 730 milhões, investimento que se dissolverá em mais ou menos, 4 anos...

Apesar de todo o espaço interno, porta-malas e visual, o modelo tem outras qualidades, que se destacam mais, como por exemplo as opções de motor, para toda a linha, serão três opções, o 1.0 eco.blur.Four! 8V de 102cv, e os 1.0 e 1.4 Boost.Motion 12V de 109 e 120cv, ambos FLEX... Acompanhando tudo isso, está a moderna plataforma XS7, o novo sistema de monitoramento I-Boost e uma imensa lista de itens de série e personalização do modelo... E no Novo Celta, a segurança é privilegiada por barras de aço no teto a nas portas, airbags frontais, de cortina e Freios ABS de série, além dos já famosos 3 apoios de cabeça traseiros e cinto de três pontos para todos...

- Novo Celta LX
-- câmbio: manual de 5 ou automático de 4 marchas
-- motor: 1.0 eco.blur.FOUR!, 8V e 102cv, FLEX
-- preços: manual - R$ 26.440,00 | automático - R$ 28.440,00


- itens de série:
-- 30 porta-objetos
-- 4 Airbags (frontais e de cortina)
-- Acabamento Interno com detalhes prateados
-- Banco do Motorista com Ajuste de Altura
-- Banco Traseiro bi-partido
-- Bancos em Tecido Groove
-- Computador de Bordo com 4 funções
-- Direção Elétrica
-- Faróis com Lâmpada Branca
-- Freios ABS com PBA
-- Lanternas Traseiras em LED'
-- Porta-malas de 300 litros com Gaveta
-- Rodas Scorpe_6 aro 14'
-- Sistema de Fixação ISOFIX
-- Vidros e Travas Elétricas
-- Volante com Ajuste de Altura e Profundidade
-- entre outros...

O que dizer para os concorrentes? Esse carro tem tudo o que precisa para fazer sucesso, e o preço da versão de entrada é menor do que o VW Gol, ou seja, para taxistas e frotistas, ele se mostra a melhor opção, já que garante proteção e um excelente custo-benefício... Que empresa não gostaria de estampar o logotipo na porta de um carro que chama atenção e que não vai pagar caro?

- Novo Celta XL
-- câmbio: manual de 5 ou automático de 4 marchas
-- motor:
--- 1.0 eco.blur.Four!, 8V e 102cv, FLEX
--- 1.0 Boost.Motion, 12V e 109cv, FLEX
-- preços:
--- 1.0 8V, manual - R$ 28.110,00 | automático - R$ 30.110,00
--- 1.0 12V, manual - R$ 28.933,00 | automático - R$ 30.933,00


- itens de série, os da LX mais:
-- Alarme e Chave Canivete com Controles
-- Ar Condicionado eco.Air Analógico
-- Bancos em Veludo Soft&Confort
-- Computador de Bordo com 8 funções
-- Faróis de Neblina com Lampada Branca
-- Reprodutor MP3 com USB, SDCard, AUX. e Bluetooth
-- Rodas de Liga Leve aro 14'
-- Sensor de Chuva e Crepúscular
-- Sistema de Monitoramento I-Boost com tela LCD de 4.5'
-- entre outros...

O custo-benefício continua o mesmo, porém é uma versão mais completa, foge das empresas e é direcionada a famílias de classe média, estudantes, ou seja, para pessoas que gostam de alguns mimos e não quer gastar mais de R$ 30 mil em um carro, mesmo sendo maior... O Novo Celta XL ainda tem opção de motor 1.0 de 12 válvulas, que aumenta a potência para 109cv e faz o 0-100 em apenas 8 segundos (9,8s com motor de 8 válvulas)...

- Novo Celta XS
-- câmbio: automático de 4, ou manual ou automatizado de 5 marchas
-- motor:
--- 1.0 Boost.Motion, 12V e 109cv, FLEX
--- 1.4 Boost.Motion, 12V e 120cv, FLEX
-- preços:
--- 1.0: manual - R$ 31.000,00 | automático ou automatizado - R$ 33.000,00
--- 1.4: automático ou automatizado - R$ 34.000,00


- itens de série, os da versão XL mais:
-- Acabamento Interno em Alumínio Escovado e Black Piano
-- Airbags Laterais
-- Ar Condicionado Digital Automático
-- Banco do Motorista e Volante com Regulagem Elétrica
-- Bancos e Portas em Couro
-- Botão de Partida Start&Stop
-- Central Multimídia com tela LCD de 8', USB, AUX., SDCard, Leitor de CD e DVD, Câmera de Ré, e Bluetooth
-- Controle de Estabilidade
-- Controles de Som no Volante
-- Freio de Estacionamento Elétrico
-- Paddle Shifts para Trocas de Marcha no Volante
-- Piloto Automático
-- Retrovisor Direito com Inclinação Automática de Ré
-- Retrovisores Elétricos com Rebatimento Automático
-- Rodas de Liga Leve aro 15'
-- Sensor de Estacionamento com Câmera de Ré
-- Volante e Manopla do Câmbio em Couro
-- entre outros...

Você nunca deve ter visto um carro de R$ 31 mil com tantos itens de série, e nem com todo o luxo da versão XS do Celta, bom, acho que o mundo está melhorando a cada dia, a versão XS foi feita especialmente para as mulheres, que querem um carro compacto e cheio de mimos, é certo, que outro tipo de público também irá gostar desta versão, mas a GM espera que 70% dos consumidores sejam mulheres... Não vemos muitos desses itens nem em carros médios e encontramos no Celta, o que significa isso, a Chevrolet mostrou mais uma vez que quer oferecer o máximo de conforto em toda a sua linha, e até mesmo o Celta, o carro de entrada, pode ter isso!

- New X2-T Crossport
-- câmbio: manual ou automatizado de 5 marchas
-- motor:
--- 1.0 Boost.Motion, 12V e 109cv, FLEX
--- 1.4 Boost.Motion, 12V e 120cv, FLEX
-- preços: 
--- 1.0: manual - R$ 32.870,00 | automatizado - R$ 34.870,00
--- 1.4: manual - R$ 33.420,00 | automatizado - R$ 35.420,00


- itens de série, os da versão XS mais:
-- Controles de Tração e Estabilidade
-- Teto Solar Panorâmico Fixo
-- Farol de Neblina com Projetor tipo Canhão
-- Sistema e.Locker com 12 opções de ajuste
-- Kit de Personalização Externa Prateado
-- Rodas aro 16'
-- Tampão Porta-Objetos Traseiro com Imitação de Estepe de 100 Litros
-- Porta-malas + Tampão - 400 litros para bagagem
-- Detalhes Internos em Fibra de Carbono e Molduras Vermelhas
-- entre outros...

Se você quer um carro com aparência de aventureiro, mas acha um SUV muito caro e quer um carro mais barato, com bom nível de equipamentos, conforto e preço interessante, o X2-T Crossport é interessante, e se você além da imagem de aventureiro quer um carro com preparação básica Off-Road, o Celta, certamente é o que você procura, por aproximados R$ 33 mil, você recebe além da aparência a tração e.Locker com 12 níveis de ajuste, faróis de neblina com projetor canhão, que garante ao menos, visibilidade noturna de 30 metros, motor de 109cv FLEX, teto solar panorâmico de vidro fixo, entre outros... Ninguém pode te obrigar a comprar, mas quando você ver, vai querer um!

- Novo Celta XSi
-- câmbio: automático de 6 marchas
-- motor:
--- 1.4 Boost.Motion, 12V e 120cv, FLEX
--- 1.4S Boost.Motion, 16V e 136cv, FLEX
-- preços:
--- 1.4 - R$ 36.900,00 | 1.4S - R$ 37.900


- itens de série, os da versão XS mais:
-- Kit Aerodinâmico Externo
-- Suspensão a Gás com Active Control e regulagem de 7 níveis
-- Rodas de Liga Leve aro 15 com Spectra Full
-- Faróis Especiais com LED' e Xenon
-- Lanternas Traseiras Especiais com LED' e Lente Transparente
-- Acabamento Interno em Fibra de Carbono
-- Bancos e Interior em Couro com Costura Vermelha
-- Volante em Couro Premium com Base Reta e 18 Botões
-- Seletor de Modos de Direção com 5 opções
-- Iluminação do Painel por LED' com três opções de cor (branco, vermelho e azul), 10 níveis de ajuste de claridade e modos ClearLight e GameStraw
-- Pneus de Alta Performance e Desenho Esportivo
-- Controles de Tração e Estabilidade
-- Tapetes em Carpete com Borda Vermelha
-- Soleiras das Portas com Iluminação em LED'
-- Proteção em Alumínio e Borracha na parte debaixo do Carro
-- entre outros...

Um esportivo e tanto, feito para concorrer com Ford Ká Sport e Fiat Uno Sporting, o Novo Celta XSi é o mais potente dos três e também o mais tecnológico, e se você não fizer conta em pagar mais de R$ 35 mil em um compacto moderno, em vez de comprar o New Agile, a melhor opção é o Novo Celta mesmo, seja pelo pacote, motor, preço competitivo, visual ou por qualquer outros motivos... Não se esqueça de que é um carro de entrada, embora seja uma versão esportiva, nunca vai ser um Audi ou BMW com motor turbo... Mas pelo preço, você tem a direção esportiva, estabilidade e visual de um carrro de R$ 300 mil...

6 comentários:

  1. Se de fato esse lançamento ocorrer no Brasil, o modelo irá pulverizar a concorrência. Vai ser lançado aqui mesmo? Tem certeza???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, infelizmente o GZ_Design é uma marca fictícia e as informações postadas acima são frutos de imaginação, mas realmente gostaria que esse fosse o Novo Celta Brasileiro...

      Até mais, obrigado!

      Excluir
    2. Não custa nada sonhar...rsrsrs. Valeu!

      Excluir
  2. Essas informações são verdadeiras ou fictícias?

    ResponderExcluir
  3. Tanto o blog, quantos as postagens tem informações fictícias... Não sei se você sabe, mas há varias marcas fictícias com desenhos, lançamentos, teasers, etc., como se fosse uma montadora normal, mas estamos no mundo fictício...

    Até mais, obrigado pelo comentário...

    ResponderExcluir
  4. se laca eu quero um Celta XSi

    ResponderExcluir