segunda-feira, 10 de março de 2014

Exclusivo: Trax 2015 terá motor 1.6 CDTI bi-turbo diesel e câmbio DTG de 8 marchas

Tem tudo para ser uma brincadeira, mas não é! Quem já dirigiu um Trax da atual geração sabe o desperdício de o modelo não ter um motor diesel, os excelentes ângulos de entrada e saída, e a generosa altura em relação ao solo não fazem feio perto das picapes e ainda tem o bônus do tamanho compacto que agrega sua versatilidade. O título de mini Defender pode pertencer facilmente ao Trax.


O visual agressivo e robusto não é apenas estética, e proporciona além de um excelente espaço interno uma estrutura que permite ser reforçada por barras de aço ao redor de todo o carro, que agora é feito parcialmente em alumínio e montado sob a plataforma modular SMPa. Diante de toda a capacidade do SUV, o motor diesel é muito bem-vindo e facilita a vida de quem vai usar o modelo em estradas de terra ou locais onde o asfalto é ruim. As versões XRT e Amazing X serão as equipadas pelo inédito propulsor 1.6 CTDI twin2power de 188 cavalos e monstruosos 55 kgfm de torque controlado pela caixa DTG de 8 marchas e três embreagens fornecida pela ZF.

Nesta versão 2015, os pneus também ficaram maiores para uma experiência melhor no fora-de-estrada, o All Track Select recebeu melhorias e a suspensão tem curso maior, além da iluminação ser aprimorada para melhor visibilidade noturna em meio ao ambiente off-road. As entrada e saída de ar são funcionais e estão aí para ajudar a resfriar o motor e as turbinas, em todas as versões. Agora, no modelo 2015, a marca se preocupou mais com os lavadores dos faróis, mais fortes e incluiu sistema de lavagem dos retrovisores nas versões mais caras, e o vidro traseiro agora tem duas palhetas que trabalham opostas de série, todos são itens úteis para quem gostar de se aventurar em trilhas. Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário