Apesar do grande número de pedidos em tão pouco tempo, houve também um grande número de clientes duvidosos sobre o tipo do pneu.
A proposta é boa, os pneus run-flat são mais resistentes e podem rodar muitos quilômetros sem ar, o que elimina o uso do estepe e acaba resultando em um porta-malas maior e mais bem aproveitado, mas também há o lado negativo. Esse tipo de pneus geralmente custa o dobro do preço de pneus comuns, supondo que um pneu 205/55 R16 comum custa de R$ 280 a 400, o run-flat acaba custando em torno de R$ 600 a 800 por unidade, e não são totalmente passíveis de reparo. Com isso, muitos consumidores reclamaram de ter que trocar o pneu a cada vez que ele é furado.
A CR-Z se mostrou preocupada, e disse que irá oferecer a troca gratuita do pneu furado por um novo, e irá apenas cobrar a taxa de serviço, de 40 reais por substituição. O diretor de marketing, Júlio Alvares, disse que a equipe está trabalhando em uma solução que substitua os pneus run-flat por comuns, e que já deve ser vista na linha 2015.
"Uma falha de projeto que deveria ser solucionada antes que o modelo tomasse as ruas"
Segundo Júlio, o Brasil ainda não tem estrutura suficiente para que os pneus run-flat se tornem comuns nas ruas, e que a utilização dos mesmos se deve ao projeto feito em parceria com norte-americanos, mercado onde o Qix não deixará de usar esse tipo de pneus. Um ponto positivo para a utilização de pneus comuns fica para a redução de preços do modelo 2015, cerca de mil reais, mas vale lembrar que o sensor de pressão dos pneus será removido das versões mais básicas. O Qix Amazing R, no entanto, não deve sofrer mudanças, já que a produção é germânica.
Para surpreender ao público, o diretor de marketing anunciou o lançamento do Qix 2 portas, que chega em 3 meses. As unidades do modelo 4 portas começam a ser entregues as concessionárias na segunda quinzena de Agosto, e quanto ao Qix Amazing R, um lote de apenas 200 unidades já está sendo distribuído, a alta na demanda pode fazer com que a oferta seja limitada, já que a produção em Bremen, Alemanha, está na capacidade máxima.
O Qix 2p mantém as boas dimensões e o mesmo pacote de equipamentos, mas custará 2 mil reais a menos. Vidros traseiros que se abrem como em um 4p é herança da geração anterior. |
E se quiser um porta-malas maior, em Novembro chega a nova geração do Meteor, prepare-se!
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