sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Elegantis TSi X Bullet ZR.Motion

Você já pensou em fugir do tradicional Lancer Evolution X? Os Bullet e Elegantis, tem versões especiais, mais potentes e com visual mais agressivo, tirando da realidade a aparência de sedã médio, e agora assistem a chegada do Novo Peugeot 408 THP, o novo concorrente. A princípio, os carros tem suas versões esportivas, mas dentre elas, o Peugeot é o que tem a preparação mais suave, são apenas 165cv no motor e o visual não é lá essas coisas, logo depois vem o Elegantis com seus bons 200-205cv com Tecnologia FLEX, e agora chega o Bullet, com motor 2.4 turbo.boost 20V de 314cv, também FLEX, quem vem já pensa logo, o Bullet deve ser o melhor, olha o motor dele, mas aí é que está, ele cobra a mais por isso! Vale lembrar que o Peugeot não está neste comparativo!
O New Bullet é bastante agressivo, conta com saídas e entradas de ar, muitos detalhes cromados, aerofólio que se divide em duas partes acima dos 80 km/h, rodas de 18 polegadas, saias e spoilers, detalhes externos em black piano e fibra de carbono, e no interior, tudo ao extremo, tem conjunto de LED's na parte inferior que muda de cor, volante com base reta, bancos tipo concha, entre outros, sistema de seleção de modos de dirigir, que altera funções do motor, câmbio, suspensão e abertura das saídas e entradas de ar... O motor com 314cv traz bom desempenho com o esperto câmbio de 8 marchas (8Z_Tronic), e consegue fazer o 0-100 em 6,3 segundos, surpreendente, não é mesmo?
O Elegantis tem visual um pouco mais simples, mas que chama atenção, chama mesmo, tem rodas aro 17, bancos da Recaro, Faróis Xenon, Kit Aerodinâmico completo, com direito a pastilhas de freio vermelhas e retrovisor completamente cromado, e assim como o Chevrolet, ele usa como base a versão topo de linha, mantendo todos os equipamentos mais desejados pelo consumidor... O motorzinho não tem muita velocidade final mas é bem agil, e com certeza os 200-205cv são bem mais aproveitados com o câmbio LCGi de 7 marchas e garantem desempenho próximo ao Bullet, ele faz o 0-100 em 6,6 segundos, nada mal, é o mesmo do Bullet com o modo de dirigir na função [AUTO]. E isso se faz valer somente no preço, pois quem dirige os dois não percebe diferença no desempenho até os 100 km/h, somente após, quando houve o motor roncar mais forte. O painel do Bullet é mais futurista e moderno, enquanto o do Elegantis é mais simples e promete agradar a todos, o mesmo não acontece no Bullet, embora a qualidade do material seja alta nos dois... 

Mas fica mesmo ao consumidor fazer a escolha, um carro mais futurista e com motor mais forte, embora o preço seja mais alto, ou um carro chamativo e com motor mesmo menor, dá e sobra, e o preço é menor... É fácil dizer que um carro é esportivo, mas difícil mesmo é demonstrar isso, e melhores do que o 408 THP, estes fazem isso com muito orgulho!

Um comentário:

  1. mais dados sobre o elegantis TSi, o modelo vai de 0á100km/h em 6,6segundos e tem máxima limitada eletronicamente em 240km/h antes eram 235km/h com o câmbio de 6 marchas, para nossas estradas em que a máxima permitida em poucas estradas é de 120km/h ambos são ótimas opções, lembrando que a velocidade máxima é alcançada em 16,7s em 6ª marcha a 7ª funciona como Overdrive.

    ResponderExcluir