quinta-feira, 6 de março de 2014

Notícias: sistema de desativação de cilindros chega em larga escala, SmartFlex e SmartBoost voltam ao mercado!

A CR-Z, com foco em baixar o consumo de combustível em seus modelos, promove hoje um evento que anuncia mudanças na linha de motores eBoost e iBoost, estes que agora voltam a se chamar SmartFlex e SmartBoost.


As mudanças consistem na inclusão de um sistema de desativação de cilindros, que estará disponível em todas as unidades, desde o 1.4 aspirado até o 2.5 turbo, sem exceções. Outra novidade é que os motores 0.9 e 1.0 saem de cena para a chegada dos novos efficientPower3 e efficientBoost3, desenvolvidos exclusivamente para a família Alt.

Além disso, todos os blocos da linha Boost foram recalibrados e revisados para trabalhar com baixa emissão de CO2 no uso da gasolina e agora tem consumo priorizado com a queima do etanol. Confira a linha de motores repaginada:

EfficientPower3 e EfficientBoost3
0.9 3c, 12v e 79-82cv
1.0 3c, 12v e 88-90cv
0.9T 3c, 12v e 104-105cv
1.0T 3c, 12v e 135-136cv

SmartFlex VVT-i
1.4 4c, 16v e 125cv
1.6 4c, 16v e 142cv
1.8 4c, 16v e 163cv
2.0 5c, 20v e 181cv
2.5 5c, 20v e 214cv

SmartBoost VVT-i (turbo)
1.4T 4c, 16v e 181cv
1.6T 4c, 16v e 203cv
1.8T 4c, 16v e 230cv
2.0T 5c, 20v e 276cv
2.0T 5c, 20v e 300cv (G)
2.5T 5c, 20v e 334cv (G)

SmartBoost V Advanced
3.0 v6, 24v e 316cv
3.0T v6, 24v e 401cv
4.4 v8, 36v e 422cv (G)
4.4T v8, 36v e 515cv (G)

* (G) aceita apenas gasolina, as demais unidades são flex.

Já os motores da linha AutoBoost permanecem inalterados. O lançamento desses novos motores se faz junto ao Trax reestilizado, que estreia em Abril. Acompanhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário