segunda-feira, 30 de abril de 2012

New Astra SportBack 2013 é apresentado...

Se você quer um hatch compacto e esportivo, o New Astra SportBack é pra você... Do mesmo tamanho de um Vectra GT, com mais espaço interno, motor mais forte, acabamento melhor e muito mais moderno, ele vai matar as saudades do antigo Astra Hatch, e não precisa nem de versão SS, o veneno está presente desde a versão mais básica...


De americano, o New Astra SportBack não tem nada, ele foi desenvolvido totalmente no Brasil e está para provar que as aberrações como Cobalt, Agile e Montana não virão mais, e daqui pra frente vai ser ainda melhor... As rodas utilizadas serão as mesmas do OutBack, e os equipamentos, motores e versões também serão os mesmos, a diferença fica para o Teto Solar, nas versões XS e XSi, ambos ganham de série o Panorâmico com Abertura Elétrica, já nas versões LX, LXL e XL é que os dois se diferenciam, pois no OutBack contam com Teto Solar Elétrico Simples e no SportBack contam com Painel Fixo de Vidro... O entre-eixos perdeu 6cm na versão Hatch, e tem apenas 2.66cm (2.72cm no coupé/sedã), o comprimento não muda muito também, são 4.14cm no SportBack e 4.37cm no OutBack, mas apesar de tudo, encontramos um bom porta-malas de 420 litros e espaço interno acima da média...

O desempenho do Compacto Premium é apimentado, na versão com motor 1.6 Boost.Motion 16V de 150cv FLEX e câmbio automatizado DSGi de 6 marchas, e modo 'Boost' ativado, o 0-100 é feito em apenas 6 segundos, graças ao acelerador de torque XPS e a máxima é limitada eletronicamente em 220 km/h, mas se você for pra andar calmamente e na base da economia, basta desativar o Boost e o motor volta ao normal, onde o 0-100 é feito em generosos 9,2 segundos...

Afinal, o New Astra SportBack valerá a pena? Claro que sim, mas se você gosta de conforto, vai pensar um pouco antes, porque a suspensão é um pouco seca e privilegia a esportividade, a menos que você compre como opcional o Kit Soft&Luxury de Suspensão ou escolha a versão topo de linha XS, que conta com amortecedores a gás e ajuste do modo de condução... Quanto ao custo-benefício, excelente, é muito difícil encontrar os itens de série disponíveis nesse carro...

Mais informações em breve...


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