segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Carro_X: Bullet S 2013 - Clayton Felipe Alcanza

A cada semana, teremos uma avaliação feita pelo dono de um carro da marca Chevrolet, esperamos continuar com isso até o meio do ano, pelo fato do desenvolvimento de novos projetos e algumas outras coisas... Vamos começar!

Bom Dia a todos, sou Clayton Felipe Alcanza, tenho 21 anos, sou de Sorocaba - SP e quero dar uma opinião sincera e sem exageros sobre meu carro atual, com prós e contras e sem puxar saco da marca (rs).

Há dois anos tive meu primeiro carro, um ano após tirar minha carteira de habilitação, tive a oportunidade de comprar um bom carro e largar o do papai de lado, era um Astra Elegance Hatch Manual 2008 (semi-novo) com 12.000km rodados, pois é, gostei do carro da Chevrolet, foi minha primeira experiência, é meu xodó até hoje, tanto é que vendi para o meu irmão, meu pai tinha um Corolla SE-G 2008 e minha mãe um Golf 1.6 também 2008, resolvi trocar de carro no fim do ano passado. Procurava comprar um Vectra GT-X 0km, já que estava em um bom preço por ser o fim de estoque, até que me dei conta que havia um modelo que era a minha cara, esse é o Bullet S XS Automático, além disso estava com um ótimo desconto na versão 2013, paguei apenas R$ 69.000,00 (normal é R$ 84.900,00).
O preço e o design me motivaram a compra, nem pensei nos equipamentos, foi uma compra emocional, mas depois é que vi todas as qualidades do modelo. Ele veio completíssimo e com um potente motor 1.8 16V Flex de 160cv, posso ressaltar os principais equipamentos, que confesso que nunca iria imaginar num carro deste porte: teto solar panorâmico, conjunto ótico com LED, ar digital dualzone com saídas traseiras e porta-malas, zS.Park (estaciona o carro sozinho), partida do motor á distância ou por Start&Stop, bancos dianteiros e volante com ajustes elétricos e aquecimento, câmera de ré, rodas aro 18", central multimídia e freio de estacionamento elétrico.

Esses dois anos após a compra do meu primeiro carro, foram muito importantes pra mim, vim trabalhando feito um louco para trocar de carro, sou estudante e estagiário de direito, ganho R$ 3.000,00 por mês, mas as despesas levam mais de metade do dinheiro. Na verdade só podia pegar um carro até os R$ 60 mil, mas não podia deixar passar essa oportunidade e parcelei o restante em 8x de R$ 1.125,00 com taxa 0%.

Bom, faz duas semanas que estou com o carro, as minhas impressões sobre ele são boas, o carro é extremamente macio e tem uma estabilidade de dar inveja aos sedãs grandes. O câmbio tem trocas muito suaves, além do que a 7a marcha ajuda bastante e deixa as outras 6 marchas rodarem com agilidade, sem contar o motor de 160cv que me ajuda bastante quando vou viajar, ou mesmo no trânsito infernal dessa cidade. E a economia para um carro desse porte é o ponto forte, consigo incríveis 8 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, não abasteço com gasolina, somente etanol, já que tem muitas usinas nessa região e o preço é bom, o Corolla do meu pai faz 6 e 7 km/l (cidade e estrada) também com etanol.

Pontos Positivos:
- Seguro e Confortável ao mesmo tempo
- Conjunto Motor e Câmbio Excelente
- Carro Econômico
- Acabamento Superior
- Design Agradável
- Bem Equipado

Pontos Negativos:
- Suspensão Macia Demais (raspa a frente em algumas valetas)
- Grande Demais (é difícil de achar vagas, embora tenha sensores e câmera de ré, ele tem o mesmo entre-eixos do sedã e isso o torna muito grande)
- Freios ABS seguram demais (chegaram a bater em mim quando freei bruscamente)
- Não possui telas nos encostos (procurei muito e ainda não encontrei)
- Os rebatimento dos retrovisores parou de funcionar quando quebrou a lente da seta no retrovisor esquerdo, levei a concessionária, trocaram o retrovisor e não resolveu o problema, isso foi no 3º dia em que estava com o carro.

Bom, foi isso mesmo, até mais pessoal do GZ_Design!


Nenhum comentário:

Postar um comentário