![]() |
Modelo brasileiro tem porta traseira redesenhada e algumas mudanças em torno da carroceria para cortar custos. Totalmente completo, como o da foto acima, sairá em torno de R$ 44 mil. |
Visto pela primeira vez na história no LC Rook, a carroceria em alumínio enfim chega a um compacto da CR-Z, mas o que a concorrência ainda não conhece são os seis airbags, os controles de estabilidade e tração, e o sistema start-stop automático; tudo isso de série. O outro capítulo da história, o sistema de propulsão híbrida com regeneração de frenagem e motor elétrico que leva o carro em velocidades de até 60 km/h, ainda não está confirmado. Mas a promessa de ter um carro seguro e tecnológico por menos de 30 mil reais vai ficar pra próxima, a estimativa de preço inicial é em torno de R$ 31~34 mil para a versão única, com opcionais livres.
Cuidadosamente desenvolvido, o compacto da CR-Z não tem pontos negativos, com exceção da falta de um câmbio manual, ao menos por enquanto. Mas não que isso seja um empecilho nas vendas, apenas vai despertar olhares curiosos de quem nunca teve um carro automático ou automatizado. Mas para divertir e facilitar a vida de quem vai adquirir o Alt, a marca investiu em aletas atrás do volante e o sistema blueDrive aprimorado, que além de ensinar a economizar combustível, ajudar com as funcionalidades e aumentar a vida útil das peças e componentes do veículo, dá dicas de como dirigir corretamente um carro sem o pedal da embreagem.
Sem sustos, os motores serão os já anunciados 1.0 efficientPower3 e 0.9 efficientBoost3, comandados pela transmissão automatizada blueTronic de 6 marchas. O upgrade para o motor turbo será de mil reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário