sexta-feira, 15 de março de 2013

Flagra: novo sedã é visto saindo da fábrica da CR-Z em São Caetano do Sul

No anoitecer desta quinta (14), o dono de uma loja de bicicletas próxima da fábrica da CR-Z em São Caetano do Sul - SP, flagrou um novo sedã saindo da mesma. Segundo o comerciante, o modelo tem o mesmo tamanho de um Honda City e tinha o logotipo Ford nas rodas, mas ao ver o modelo saindo da fábrica da CR-Z ficou desconfiado e percebeu que tinha algo errado com o carro, além de estar camuflado, é claro.


E realmente tem algo muito errado, e assim, acabou-se descobrindo que a CR-Z está testando a próxima geração do Meteor, o sedã do Qix. Observe a posição das maçanetas e dos frisos cromados que envolvem os vidros e a parte inferior das portas, as rodas parecidas, o para-choque com o mesmo desenho e também a disposição das luzes do farol, e você verá que este é de fato, a versão sedã da nova geração do Qix.

Note também a clara inspiração no médio quase-grande Bullet Dynamic, como a traseira de caimento esportivo e o aerofólio simulado na tampa do porta-malas. 


E a diferença entre o Qix e o Meteor nesta geração parece ser ainda menor, e finalmente, o entre-eixos pode permanecer inalterado desta vez (o Meteor atual tem 6cm a mais no entre-eixos em relação ao Qix atual).


Mas a preocupação da CR-Z parece ser em relação ao custo de produção, não querendo distanciar muito as duas gerações em termos de preços, mas sim tentando oferecer um melhor produto com valores próximos, tendo em vista que a maior porcentagem dos consumidores brasileiros compram carros por preço baixo e popularidade, e não prestam atenção no custo-benefício dos modelos.

E para acompanhar um sedã compacto tecnológico, a CR-Z anda trabalhando no desenvolvimento de uma nova linha de motores, até agora conhecida por Dc-K, que deve envolver motores aspirados e turbo, eliminando os SmartFlex e SmartBoost em 2014. Uma nova transmissão manual de 6 marchas também está em desenvolvimento para o Qix, e também pode ser usada no Meteor.

Enfim, é isso. Mais informações em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário