segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Salão do Automóvel: Advisor recebe face-lift profundo para linha 2019

Umas das picapes médias mais elogiadas do mercado finalmente recebe uma reestilização de meia-vida, após quase 4 anos de mercado. A picape começou mostrar a idade quando as principais concorrentes se atualizaram, umas visualmente, outras com atualização de mecânica, assim fazendo com que a marca trabalhasse muito para não perder mercado.

Na linha 2019, as mudanças não foram nada discretas e prometem manter o modelo atual por mais 3 anos ao menos. Começando pela dianteira, temos novos faróis full LED dinâmicos que ajustam automaticamente a intensidade, a direção e o alcance do facho de luz conforme a velocidade e a movimentação dos automóveis na pista, praticamente eliminando o "farol alto". O para-choque dianteiro também é novo, com novos faróis de milha em LED. Na lateral, novas maçanetas e atualização no friso dos vidros. A traseira foi a parte que recebeu as maiores mudanças, toda a lateral externa da caçamba é nova, com nova linha que harmoniza melhor com o restante do carro. As lanternas estão mais quadradas e é distribuída em vários níveis, dando profundidade ao conjunto. Para-choques foram redesenhados e oferecem melhor apoio para acesso a caçamba, com luzes de neblina integradas. Novas rodas são de 22 polegadas na versão topo de linha.
A reestilização não foi só estética, trazendo também novos motores flex e diesel, novas transmissões agora fornecidas pela ZF e atualização no sistema de tração, que agora oferece opção de acionamento nas quatro rodas para uso em pista em velocidades até 160 km/h.

O que mais impressiona no modelo atualizado é o novo conjunto mecânico na versão topo de linha: motor 3.0 V6 Twin Turbo Diesel com 300 cavalos de potência e 69,5 kgfm de torque, com transmissão automática ZF de 8 marchas. A marca declara o 0-100 km/h em 6,9 segundos e velocidade máxima de 200 km/h (limitada eletronicamente). Na versão equipada com esse propulsor há também melhoria nos freios, a disco nas quatro rodas com pinças de 6 pistões e amortecedores com rigidez progressiva. Os pneus passam a ser 265/55 na dianteira e 295/50 na traseira, com rodas de duas talas apenas nessa versão.

Para quem gosta das versões flex, a marca também traz um novo conjunto mecânico com o motor 2.0 turbo de 283 cavalos já apresentado no Optra, também equipado com transmissão automática ZF de 8 marchas. Nesse modelo as rodas são de 21 polegadas já conhecidas da geração anterior com pneus 265/55 e não existe a mesma preparação da suspensão e freios das versões diesel V6, mantendo apenas o freio a disco nas quatro rodas.
Nas versões mais caras o modelo também recebe os sistemas de condução semi-autônoma apresentados no Bullet e no Optra, um pouco mais restritivos devido ao porte e comportamento da picape. Há também sistema de câmeras 360º, ventilação nos bancos dianteiros, ar condicionado de 3 zonas, painel de instrumentos digital personalizável e multimídia com tela de 10,6 polegadas, além do sistema de som JBL com 12 alto-falantes e amplificador. Opcionalmente todas as versões podem receber capota com abertura e recolhimento elétrico, custando 3 mil reais nos modelos que já tem capota e 4 mil reais nas versões em que a capota marítima não é de série.

Modelo pré-reestilização já deixou de ser produzido e as unidades remanescentes em estoque estão sendo oferecidas com descontos entre 15% e 25%, dependendo da versão.

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