domingo, 24 de março de 2013

Notícias: CR-Z é multada em 2,3 bilhões e anuncia venda de 30% para o governo

Parece mentira, mas não é, a CR-Z realmente está passando por uma situação difícil e acabou tendo que vender cerca de 30% (29,331%) de suas ações para o governo. Isso graças a uma multa bilionária por motivos não revelados oficialmente, mas acredita-se que seja por conta da falta de patenteamento de peças, e o prejuízo, um bilhão e trezentos e oitenta e oito mil reais, que ainda serão negociados.


Mas o problema seria facilmente resolvido se não fossem os investimentos bilionários feitos na nova leva de modelos 2014/2015 e nos novos componentes mecânicos para os mesmos. A questão é que a marca está se adiantando muito e acabou perdendo uma grande parte do capital de giro.

De acordo com a proposta do governo, a CR-Z terá de fornecer cerca de 51% dos veículos da frota nacional (viaturas de polícia, ambulâncias, vans escolares, etc.) durante os 3 próximos anos, o prazo que marca tem para recomprar seus 30% vendidos ao governo. O mesmo ainda decidiu que manterá o valor da compra até a data, sem cobrar sequer um centavo de juros, e ainda deve investir em novas tecnologias para uso conjunto.

Com isso, a CR-Z continua suas atividades normalmente, e mantém o planejamento para os próximos anos. Ao menos a marca não teve que cancelar lançamentos ou cortar investimentos, e deve reverter a situação facilmente, e ainda anuncia o desenvolvimento de um novo sistema GPS, para uso exclusivo nos CR-Z, esse sistema GPS seria feito por sensores no asfalto ao invés de satélites, garantindo maior eficiência e precisão, mas levará um longo tempo de desenvolvimento até que entre em funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário