quinta-feira, 7 de março de 2013

Notícias: CR-Z apresenta conceito esportivo SR13

Depois de algum tempo desenvolvendo o conceito SR13, chegou a vez do público conhecer e opinar. 

"O design é uma mistura de japonês com americano, e tem um plus de alemão."

O SR13 é um aspirante a esportivo, aliás, porte e aerodinâmica de esportivo ele tem, só falta um motor potente e um câmbio rápido, mas é aí que se encontra o problema. A CR-Z diz que a fábrica de motores de Sorocaba/SP ainda não foi preparada para produzir os AutoBoost T-Valve, por ser uma linha de motores complexamente avançada, portanto, ou o esportivo muda de motor ou terá de ser importado da Alemanha, o que estaria contra a proposta de oferecer um "quase-esportivo" nacional e com valores razoavelmente agradáveis, ou seja, algo em torno de R$ 110-160 mil.

O que possivelmente poderá ser feito, é a marca colocar os propulsores 1.6 e 2.0 SmartBoost Advanced de 250cv e 330cv, aliados a um câmbio automatizado de 7 marchas e dupla embreagem, até que se inicie a fabricação dos AB T-Valve por aqui. Levando em conta a excelente aerodinâmica do modelo e um peso de aproximadamente 1300kg, o conjunto mais forte seria capaz de um 0-100 em apenas 4s, enquanto o mais fraco faria em cerca de 5-6s.

Seria uma má ideia? Realmente não, mas para um modelo supertecnológico, falta um motor que faça jus ao carro, um motor além de qualquer expectativa. E a concorrência? O SR13 vem para concorrer com SRT Viper, Audi TT e cia., mas terá uma melhor relação de custo-benefício.

Gostou? Comente, dê dicas e opiniões! E logo já sai a versão CC em conceito :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário