terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

[1] X8 passa por mudanças e tem informações divulgadas...

Na tarde desta Terça-Feira, o X8, novo SUV Compacto da Chevrolet que está em fase de pré-lançamento, recebeu mudanças no visual, e também foram divulgadas informações do novo modelo... A princípio, a estética geral não mudou muito, apenas o capô e os vidros foram afetados, e também as linhas sobressaltantes do para-choque dianteiro, e nada mais!


A começar pela mecânica, ele recebeu novos motores eco.Locker, que tem a potência convencional de um carro comum, mas tem muito mais torque, essa linha de motores é ideal para carros com tração integral (AWD) e sistema de bloqueio de diferencial (Locker), pois eles ganham mais força e resistência para encarar os obstáculos... Os motores utilizados serão os 1.6 16V de 147cv, 1.8 16V de 160cv e 2.0 16V de 186cv, mas a versão 2.4 do modelo deve ser utilizada na versão PowerTrain, são 16V e 207cv, ou seja, ele usa como base os motores ecotec, mas tem o exclusivo acelerador eletrônico de torque com controle automático de distribuição de força (Control XPS), e para isso, ele teve de aderir aos amortecedores duplos diagonais Hi-Lock, que são necessários para a total preparação off-road...

Outra interessante mudança em relação ao KX37 é as rodas, anteriormente só tinham banda elástica na versão LTZ, e agora vem de série com o carro, como são de série aro 17', isso se torna necessário, para não entortar as rodas em situações extremas, veja o que acontece, uma roda comum aro 17' se exposta a situações extremas, provavelmente vai entortar, mas a com banda elástica absorve o impacto, ou seja, o impacto vai e volta, sem causar danos...

Os pneus também ganharam blindagem de série, o pneu mesmo quando furado, consegue ficar até 3 dias intacto, pois no caso do X8, que tem calibrador automático e sensor de pressão dos pneus, o pneu nunca vai murchar, um pneu com blindagem e sem calibrador, consegue segurar a pressão até 1 hora...

Essas e muitas outras, são novidades exclusivas do modelo, a concorrência deve demorar a aderir a estes sistemas, porém o carro custa mais caro, a versão de entrada por exemplo, custará R$ 53 mil, o antigo custava R$ 47 mil, mas compensa pela modernidade e o custo-benefício... A GM declarou que pode manter o KX37 no portfólio do X8, se caso isso ocorra, a versão se chamará X8-A e terá preço inicial de R$ 48 mil...

[a 2ª parte da postagem será publicada mais tarde]

Nenhum comentário:

Postar um comentário